A melhor solução de limpeza passa pela aplicação de uma solução salina que pode até ser feita em casa. Bastar-lhe-á ferver um pouco de água num recipiente limpo e acrescentar sal marinho. ... Após a limpeza, certifique-se que o seu piercing permanece seco e que não ficou nenhum resto de algodão na área.
Trata-se de uma mistura de água filtrada e morna com sal, que tem por objetivo acelerar o processo de cicatrização de ferimentos, especialmente àqueles causados por piercings. Sendo assim uma opção muito utilizada para cicatrizar o furo e impedir que infecções se desenvolvam na região.
Lavar as mãos antes de tocar no piercing; Limpar a pele em volta do piercing utilizando uma gaze umedecida com soro fisiológico; Desinfetar a região com uma gaze umedecida com iodopovidona ou Povidine, por exemplo; Finalizar secando a região em volta do piercing usando uma gaze limpa e seca.
Há médicos, normalmente cirurgiões plásticos, que colocam piercings. ... Depois de fazer um piercing, é necessário limpar a região, principalmente nos dias iniciais. Lavar com água e sabão e usar álcool, éter ou água oxigenada são maneiras de manter o local limpo.
Durante o período de cicatrização de qualquer piercing é necessário mexer na joia, observar se há secreção purulenta, vermelhidão e dor. Esses podem ser sinais de infecção. Lave sempre o local com soro e sabonete. Após a cicatrização, você pode tirar o piercing e lavá-lo de tempos em tempos.
Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba um algodão ou gaze nessa solução e faça compressa por 10 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.
Evite usar álcool ou água oxigenada. Você deve limpar o piercing com o produto mais suave que puder para evitar que a pele resseque ou fique irritada. Evite álcool, água oxigenada ou sabonetes antibacterianos e abrasivos.
Limpe o piercing duas vezes por dia até que o furo cicatrize. Alguns até acham que a limpeza acelera a cicatrização, mas, se você exagerar na frequência, a pele fica ressecada. Procure limpar a região apenas duas vezes por dia até que o furo fique totalmente cicatrizado.
Além disso, confira periodicamente o piercing para ver se há sinais de infecção, resistindo à tentação de torcê-lo ou movimentá-lo. Sempre lave bem as mãos com um sabonete antibacteriano antes de manusear o piercing de cartilagem. Caso contrário, isso poderá introduzir bactéria ou outros patógenos ao tocar a área perfurada.
Segure uma gaze embebida na solução salina em cima do piercing por cinco minutos. Molhe uma gaze ou um papel-toalha no soro e pressione-o de leve no local por cinco minutos. Assim, as células mortas da pele ficam amolecidas e saem quando você for secar o piercing.
Como diluir o betume para que fique mais claro na aplicação?
Como usar o fixador de maquiagem antes ou depois?
Qual a posição correta do prendedor de gravata?
Como funciona o alimentador de bebê?
Como usar o primer na sobrancelha?
Qual o exame que detecta linfoma?
Como saber se um boné New Era é original ou não?
Quando é preciso fazer um canal no dente?
Como saber quando a geleia está pronta?
Como saber se o tênis Nike Air Max é original?
Como saber se uma pessoa concluiu o Ensino Médio?
Como saber se a roupa não pode ir na máquina?
Como saber se a correia dentada está ruim?
Tem algum sinal antes da bolsa estourar?
Como saber quantos períodos tem uma oração?
Como saber que o amor esfriou?