Com uma ligação telefônica gratuita para o Disque Saúde – 08 – a população recebe informações sobre remédios disponibilizados, localização e horário de funcionamento de farmácias já inauguradas.
Para utilizar o Programa Farmácia Popular, o cidadão deverá comparecer a um estabelecimento credenciado, apresentando os seguintes documentos: documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade que conste o número do CPF.
Nesta modalidade, o governo assume parte do valor do medicamento, enquanto o cidadão paga o valor restante. Isto é resultado de uma parceria entre algumas farmácias e redes privadas do país. O cálculo baseia-se nos valores de referência de cada princípio ativo, definidos previamente pelo Ministério da Saúde.
Farmácia Popular do Brasil é um programa da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Governo Federal Brasileiro, criado em 13 de abril de 2004 pela Lei nº 10.858.
Para garantir o desconto, o paciente deve ter idade a partir de 60 anos ou ser uma pessoa portadora de deficiência. Os documentos para a aquisição são os mesmos necessários para a compra de medicamentos: receita ou laudo médico, além de documento com foto e CPF.
Entre os medicamentos oferecidos, os mais conhecidos são: sinvastatina, timolol, budesonida, alendronato, carbidopa, metformina, glibenclamida, insulina, atenolol, captopril, losartana, propranolol, hidroclorotiazida e enalapril.
Como funciona o Sistema de registro de preço?
Quem controla e organiza a economia do capitalismo?
Como fazer leitura inteligente?
Como instalar o PDF Creator no Windows 10?
O que é uma linha de produção?
Para que serve uma estufa de secagem?
Como funciona a lista de presente?
O que é uma instituição filantrópica?
O que é ação revisional de juros?
Como passar a laje para meu nome?
Como instalar LibreOffice Linux?
Como ler cifra de dedilhado ukulele?
Como tirar boas fotos com a Polaroid?
Como tirar uma boa foto no escuro?
Como eliminar os fitatos do feijão?