A desnitrificação é o processo pela qual o nitrato é transformado em óxidos gasosos (até mesmo em nitrogênio gasoso) pro microrganismos diversos. É o principal processo pelo qual o nitrato é reduzido ou removido dos aquários sem ser por trocas parciais.
O Nitrato pode ser removido da água usando tratamentos como filtros de troca iônica, destilação ou osmose reversa. Lembre-se de analisar com frequência, pelo menos uma vez ao ano, caso instale um sistema de tratamento, para ter certeza de que o problema está controlado.
Se você é proprietário de um aquário de água doce, o primeiro passo que deve considerar para diminuir os níveis de nitrato é, na verdade, uma troca parcial da água. Não mude mais de 20%, pois isso será um choque para os peixes. Sua intenção é diminuir lentamente os nitratos e, assim, evitar o estresse para os peixes.
A primeira medida a se tomar em caso de excesso de nitrito é a suspensão da alimentação. Isso serve para reduzir a produção de amônia pelos peixes. Fazer trocas parciais diárias de até 25% com água de boa qualidade ajuda a reduzir a concentração no contaminante na água.
Os nitratos provenientes do solo chegam mais rapidamente aos corpos de água do que o fósforo ou outros nutrientes. Apesar de serem nutrientes essenciais para as plantas, podem, em excesso, causar problemas significativos na água, isto é, juntamente com o fósforo, podem acelerar a eutrofização dos lagos.
A contaminação por nitrato em águas subterrâneas ocorre devido a fatores como: a aplicação de fertilizantes com nitrogênio em plantações, o cultivo do solo, o esgoto humano depositado em sistemas sépticos e a deposição atmosférica.
Como reduzir o nitrato e manter os níveis sob controle Realize trocas parciais regulares de água ou o famoso TPA. Tente adicionar mais rochas vivas de alta qualidade ou cerâmicas (quanto mais porosa, melhor) assim terá uma maior fixação das bactérias filtrantes deste elemento.
Em caso de excesso de amônia e nitrito: 1. Realize uma troca parcial de água (no máximo 1/4 do volume total de água) com sifonagem de fundo. Aplique Labcon Protect Plus na água que será introduzida no aquário, para neutralizar o cloro e outros metais pesados.
Caso seu aquário tiver muitas plantas ou rochas, e morrer algum peixe, se você não retirá-lo, a decomposição dele irá fazer com que os níveis de compostos nitrogenados aumentem na água, como o Nitrato. Então quais as formas de reduzir?
Caso já tenha ocorrido um pico de nitritos, é necessário tomar medidas imediatas, para proteger ao máximo os habitantes do aquário. O mais recente resultado da investigação de sera é perfeitamente adequado, como ajuda imediata: sera Nitrit-minus. Remove até 1,5 mg/l de nitrito por dosagem e pode-se aplicar uma dose até 5 vezes superior à normal.
Os nitratos são menos perigosos que a amônia e os nitritos. E, diferentemente dos nitritos, cuja norma não excede o 0,2 mg / l, uma concentração perigosa de nitratos começa a partir do 50 mg / l. Mas mesmo em excesso de concentração, eles podem causar muitos problemas no aquário, tanto para peixes quanto para plantas.
Comer legumes ricos em nitratos: Comer legumes ricos em nitratos é uma das melhores maneiras de aumentar o óxido nítrico naturalmente. Além disso, o nitrato, um composto encontrado em certos vegetais, é uma das muitas razões pelas quais os vegetais são saudáveis para você.
Quem quer ganhar peso pode correr?
O que comer antes de sair para pedalar?
Como fazer leilão de centavos?
Como ganhar dinheiro fácil no GTA 4?
Como fazer para ganhar fragmento de chave no LoL?
Como ter mais fôlego para pedalar?
Como jogar The Legend of Zelda Ocarina of Time no PC?
Como usar o mesmo ZAP em dois celulares?
Como usar o creme UTI da Forever Liss?
Como usar a máquina lava e seca Samsung Eco Bubble?
Como se usa a máquina de tirar Xerox?
Como fazer a legenda de um filme?
Posso configurar o meu notebook e o microfone na mesma entrada?
Porque a tecnologia é importante para a sociedade?
Como acabar com a piedra branca?
Como usar o navegador na Smart TV LG?
O que causa hérnia no Testiculo?
Em que podemos usar a lógica em nosso dia a dia?