DVDs e CDs são gravados a partir de sulcos, ranhuras feitas ao longo do disco que permitem a reflexão do laser incidido por um leitor óptico. ... Trata-se de um disco feito de material plástico no qual informações podem ser gravadas e lidas a partir da incidência de um tipo específico de laser.
Usados para os mais diversos tipos de armazenamento de dados, existem dois tipos de CDs que podem ser utilizados para gravações: CD-R e CD-RW. O CD-R pode ser usado apenas uma vez, enquanto o CD-RW pode ser apagado e reutilizado, em média, até mil vezes.
Em termos mais simples, um leitor de CD possui um laser do tipo que lê especificamente CDs. Aqueles conhecidos como “combos” possuem os dois tipos de lasers, permitindo que você leia ambos, mas apenas grave CDs. Os gravadores de DVD possuem ambos os lasers e neles você pode ler e gravar DVDs e CDs.
Normalmente, se você quiser gravar os dados em um CD ou DVD, você precisa, em primeiro lugar, formatar o disco. Se houver dados no CD ou DVD, você deve primeiramente apagar os dados já existentes no disco e formatá-lo para reutilização. O processo de formatação de seu DVD ou CD é bastante simples.
Quando um cantor, dupla ou banda resolve gravar um CD independente, os custos ficam em volta da produção e gravação das faixas (em média 12 músicas) e da gravação e impressão das capas do disco. Num estúdio regular, de qualidade, cada faixa fica de R$ 800 a R$ 1.000 (se for menos que isso, por favor, desconfie).
No CD-R uma outra informação que aparece pode estar no formato 1X - 16X, que significa que o CD pode ser gravado em qualquer aparelho gravador que rode numa faixa de velocidade que vai de 1X a 16X. No caso do CD-RW, o primeiro X indica a velocidade de regravação, enquanto o segundo X indica a velocidade de gravação.
O leitor e gravador de CD/DVD é um aparelho que reconhece as informações armazenadas nas mídias e transmite estas informações para o aparelho eletrônico, que lê e interpreta os dados.
CD-R ou CD-RW? Usados para os mais diversos tipos de armazenamento de dados, existem dois tipos de CDs que podem ser utilizados para gravações: CD-R e CD-RW. O CD-R pode ser usado apenas uma vez, enquanto o CD-RW pode ser apagado e reutilizado, em média, até mil vezes.
O DVD, igualmente ao CD, possui sua composição básica de policarbonato, assim, sobre a primeira camada existe uma camada específica para a gravação de dados. Esta camada fica localizada sobre uma camada metálica protetora e também sobre uma nova camada de policarbonato. O DVD conta com uma camada a mais que o CD.
CDs são mais utilizados para gravações de músicas, fotos e poucos arquivos, enquanto DVDs são mais usados para vídeos e backups mais complexos. É importante verificar a compatibilidade do seu gravador e leitor para então sair gravando tudo o que você quiser.
A gravação é a mesma do CD-R, mas as lesões são feitas em cima dessa camada especial, que fica opaca após ser gravada. Quando é necessário realizar a regravação, o leitor eleva a temperatura do disco, fazendo com que ele deixe de ser opaco, volte a ser transparente e possa ser utilizado novamente.
Quanto custa registro de marca internacional?
Como atualizar os serviços Claro?
Qual foi o primeiro nome de Curitiba?
Quem nasce em São Caetano do Sul e o quê?
Como começar uma carreira aos 40 anos?
Qual diferença entre apartamento é suíte?
Quando mexo o pescoço faz barulho?
Como se chama quem nasce em Seattle?
O que é atenção primária secundária e terciária no SUS?
Quais danças folclóricas você conhece?
Como chama quem nasce na Flórida?
Quais são os sintomas do câncer?
Como se chama quem nasce em Goiás?