Formação de osso - Ossificação. A formação óssea em um embrião em desenvolvimento começa no mesênquima e ocorre através de um de dois processos: ossificação endocondral ou ossificação intramembranosa. A ossificação intramembranosa é caracterizada pela formação de tecido ósseo diretamente a partir do mesênquima.
A ossificação endocondral acontece quando as células mesodérmicas se transformam em células produtoras de cartilagem, antes do início da formação do osso. É um processo muito mais lento que a ossificação intramembranosa e ocorre na maioria das partes do esqueleto, principalmente nos ossos longos.
A renovação do osso é provocada por uma acção sequencial dos diferentes tipos de células ósseas: os osteoblastos, responsáveis pela formação de osso novo, e os osteoclastos, que se encarregam da destruição do osso envelhecido, em que os osteoclastos começam por reabsorver o osso nos diversos pontos em que o tecido já ...
Embora muitos pensem que não, o processo de renovação dos ossos acontece durante toda a vida. Trata-se de um processo conhecido como remodelação óssea, no qual as células dos ossos removem tecidos gastos ou que tenham sofrido lesões e substituem por um tecido novo e sadio.
Crescimento nos ossos longos Entre a epífise de cada extremidade e a diáfise é mantida uma região de cartilagem, conhecida como cartilagem de crescimento, que possibilitará a ocorrência constante de ossificação endocondral, levando à formação de mais osso. Nesse processo, os osteoclastos desempenham papel importante.
Embora a formação dos ossos se inicie durante a vida intra-uterina, o seu crescimento continua até à adolescência, altura em que passam por uma constante renovação que se prolonga durante toda a vida.
No entanto, ao longo do crescimento, esta cartilagem vai sendo progressivamente substituída por osso, através de um processo denominado ossificação. Como a ossificação compreende várias etapas, costuma ser um processo lento e complexo. A primeira fase consiste na formação do molde cartilagíneo de cada osso e do seu revestimento ...
Nos indivíduos jovens, estes ciclos têm uma duração aproximada de 120 dias, em que a reabsorção e a neoformação óssea são equiparáveis.
A formação do tecido ósseo. A ossificação - formação de tecido ósseo - pode se dar por dois processos: ossificação intramenbranosa e ossificação endocondral. No primeiro caso, o tecido ósseo surge aos poucos em uma membrana de natureza conjuntiva, não cartilaginosa.
Como baixar e usar fontes personalizadas no iPhone?
O que significa desorganização difusa da atividade elétrica cerebral?
Como fechar uma garrafa de espumante?
Como perguntar a menina Onde ela mora?
Como personalizar o celular Aesthetic?
Qual é o passado simples de Eat?
Como desligar a vibração do celular?
Como permitir repost de Story?
Como personalizar no PowerPoint?
Como fazer uma dieta para perder peso em uma semana?
Como escrever uma mensagem em código binário?