A estamparia digital funciona como uma impressora de papel que imprime os desenhos diretamente sobre a superfícies dos tecidos, deixando-os fiéis, com uma riqueza impressionante de cores e detalhes.
Apresentamos para você, o lançamento de TECIDOS DIGITAIS! ... É um processo diferenciado no qual a estampa é “impressa” no tecido e seu acabamento proporciona brilho e toque incomparáveis, além de ser um processo menos poluente, pois consume menos água e menos componentes químicos.
A estamparia digital nada mais é do que a impressão do seu desenho em um papel que é passado por uma calandra, junto ao tecido, transferindo a tinta do papel pro tecido e pronto, a estampa já foi aplicada.
Tecido Inkjet O tecido poliéster InkJet é voltado para a confecção e impressão tanto serigráfica quanto digital. Seu principal diferencial se dá em sua composição, totalmente em poliéster e com alta resistência á luz solar.
A estamparia digital é mais sustentável, pois as técnicas convencionais de estamparia utilizam telas para reproduzirem a imagem no tecido, utilizando diversos materiais descartáveis, ou seja, gerando um número significativo de resíduos. E além disso, a química encontrada nas tintas poluem o meio ambiente.
Para quem ainda não conhece, a estamparia digital é um processo similar à impressão em uma folha de papel. O desenho é selecionado e a “impressora” transfere as cores diretamente para o tecido.
Quanto custa uma máquina de estampar camisetas? Uma máquina de estampar camisetas custa a partir de R$ 800.
Para criar uma estampa, é importante você ter domínio sobre algum programa de imagem, como Photoshop, Corel ou Illustrator. Existem cursos presenciais e eles não são muito baratos, mas você pode fazer como a Gabriella e aprender por conta própria, com tempo, fuçando, e assistindo a vídeos no YouTube.
O princípio de funcionamento da estamparia digital é o mesmo das impressoras de cabeçotes caseiras. Um equipamento de interpretação de imagem acoplado à impressora, recebe os dados de impressão (a imagem) e os cartuchos de tintas depositam as cores sobre o tecido conforme o desenho.
Estampar é a arte de transferir um desenho ou padronagem para um tecido ou superfície. E para a sua realização, existe uma série de técnicas disponíveis no mercado, como a serigrafia, a estamparia rotativa e estamparia digital. Vale destacar que nenhum método de impressão é superior ao outro.
Apesar da tecnologia de impressão digital ter sido apresentada publicamente ainda na década de 1990, foi apenas no século XXI que seu uso estendeu-se e sua produção começou a ser ampliada. O princípio de funcionamento da estamparia digital é o mesmo das impressoras de cabeçotes caseiras.
Para a confecção deste tipo de estampa, existem vários tipos de impressoras, divididas em dois grandes grupos, os plotters e as impressoras com cabeçotes. De início, os plotters eram voltados à impressão de papel e, com o passar dos anos, foram sendo adaptados para a impressão e estampa de tecidos.
Quando surgiu a primeira fábrica de chocolate no Brasil?
Qual é a importância do lúdico para o ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental?
Quantos celulares são descartados por ano no mundo?
Sou filho de outro casamento têm direito à herança?
Quanto rende 1.000 reais no Tesouro Direto em 1 ano?
Quais são os certos da Enfermagem 2021?
Quantos quilos de massa magra é possível ganhar por mês?
Pode limpar a lente da câmera com álcool?
Como calcular a pureza de uma amostra?
Como acabar de vez com o corrimento?
O que diz a Lei do Silêncio em condomínio?
O que é um relacionamento desgastado?
O que fazer após a adjudicação?
Qual a diferença entre Border Collie é ovelheiro?