No jejum de 24 horas, a pessoa pode fazer o seu jejum de um café da manhã até o outro ou de um almoço até o outro, por exemplo. Apesar de não ser permitido o consumo de alimentos sólidos, a pessoa pode ingerir água, café e outras bebidas não calóricas durante o período do jejum.
Os benefícios mostrados nesse estudo incluem: diminuição do risco de doenças cardiovasculares, diabetes (porque regula o açúcar no sangue), e um aumento na produção do hormônio do crescimento (responsável por proteger os músculos e o equilíbrio metabólico).
Os resultados mostraram que a prática, batizada de jejum de dias alternados (ADF, na sigla em inglês), promove restrição calórica de 35% e ajuda na perda de, pelo menos, 3,5 quilos em quatro semanas.
Normalmente são indicadas entre 10 a 24 horas de jejum, que pode ser feito diariamente ou somente em alguns dias da semana. É importante que a pessoa que queira aderir ao jejum, tenha acompanhamento de um profissional.
Tipo de jejum intermitente Jejum de 24h: é feito com um dia inteiro de jejum, e pode ser feito 2 ou 3 vezes por semana. Jejum de 36 horas: consiste em ficar 1 dia inteiro e mais metade do outro dia sem comer.
O que comer depois do jejum
O que é o jejum intermitente? Como o próprio nome da dieta sugere, esse programa consiste em passar um período sem ingerir nenhum tipo de alimento. Esse período pode variar de 12 a 36 horas – isso mesmo, a pessoa pode ficar até mesmo um dia e meio em restrição alimentar.
Tipo de jejum intermitente Jejum de 24h: é feito com um dia inteiro de jejum, e pode ser feito 2 ou 3 vezes por semana. Jejum de 36 horas: consiste em ficar 1 dia inteiro e mais metade do outro dia sem comer.
Fazer jejum por 24 h impulsiona regeneração de células-tronco intestinais. Jejum promoveu alterações benéficas no metabolismo de ratos Imagem: iStock. 00:00.
E também temos relatos de Moisés e Jesus realizando esse tipo de jejum por 40 dias, que são casos extremos e sobrenaturais que não devemos copiar hoje em dia, pois foram específicos e não são ordem de Deus para nós.
De maneira resumida, a proposta do jejum intermitente de 24 horas, que também é conhecido pelo nome de Coma-Pare-Coma (Eat-Stop-Eat, em inglês), é realmente ficar um dia todo sem comer: se a última refeição da pessoa foi às 20h da segunda-feira, a sua próxima refeição pode ocorrer somente às 20h da terça-feira.
Na semana passada, depois de ouvir alguns podcats sobre os benefícios do jejum prolongado (mais de 24 horas), minha curiosidade foi despertada e eu decidi experimentá-lo.
Qual é o Pokémon mais pesado que existe?
Qual o sayajin mais forte do Goku?
O que tomar para a garganta irritada?
Quais são os três tipos de precipitação?
Com quantas semanas o bebe deixa de ser prematuro?
A diferença entre educação fisica e atividade fisica passa por?
Quais usos da água independem de outorga?
O que é organograma para que serve?
Quais produtos estão isentos de IPI?
Quantas gramas tem 3 colheres de aveia?
O que quer dizer tamanho único?
Quem é o 1.8 membro do Now United?
Como usar paracetamol em gotas?
Qual a diferença entre infecção de urina é infecção de bexiga?
Quantos quilos Mariana Rios emagreceu?
Quantos jogadores tem o FIFA 21?