No grupo cor luz, as cores primárias são vermelho, verde e azul. É o sistema RGB (red, green e blue). A combinação destas três cores gera o branco e a ausência da cor luz o preto. A mistura de duas cores primárias forma uma cor secundária.
As cores das coisas são determinadas pela frequência da luz. Vejamos a ilustração abaixo, que nos fornece uma tabela identificando as principais frequências da luz. Quando vemos a luz emitida pelo Sol, estamos enxergando um somatório de cores, ou seja, a luz branca é a soma de algumas cores básicas.
Ao observarmos o espectro de cores, perceberemos que ali não estão todas as cores que conhecemos ou que estamos acostumados a ver (não vemos, por exemplo, a cor bege, cor-de-rosa, etc.). As cores diferentes que vemos no dia a dia são obtidas a partir da mistura diferenciada das cores básicas.
Ele observou que as cores complementares não funcionam juntas. Nas palavras do autor, “não existe algo como amarelo azulado ou verde avermelhado”. Outro argumento que o levou a elaborar sua teoria foi o de que a pós-imagem produzida ao olhar fixamente a cor vermelha é verde, e vice-versa.
Basicamente as cores mais conhecidas no mundo da impressão são: Ciano, Magenta, Yellow e Black. Formando assim a famosa sigla CMYK.
Como se dá a escolha do mediador judicial e extrajudicial?
O que significa emanar na Bíblia?
Qual é o índice glicêmico da tapioca?
Quais os pilares do planejamento?
Qual é o melhor estabilizador para geladeira?
O que é energia e suas principais fontes?
Quem escreveu Genesis e quando?
Quais são as áreas do conhecimento Bncc?
Quais foram os participantes da Revolta dos Malês?
Como traçar o perfil de um cliente?
Pode usar artigo antes de nome próprio?
Qual a importância do cooperativismo social para o desenvolvimento da sociedade?
Porque o hidrogênio não tem família?
Quais são os 5 elementos da proposta de intervenção?