5 dicas de como organizar sua mesa de estudos
Posicionamento e iluminação Lembre-se que o seu foco deve estar voltado para os estudos, o que implica dizer que, ao sentar, você não deve estar de frente para paisagens que tirem sua atenção. Há quem chegue a colocar a mesa de estudo voltada para a televisão, ou para janelas com paisagens movimentadas e por aí vai.
Em qual ambiente deixar a escrivaninha Ele pode ser montado no quarto, na sala ou até mesmo em um canto da copa e da cozinha, dependendo de como esses ambientes forem. O importante é que ele fique em um ambiente agradável, que estimule a permanência.
Arquivos, organizadores, prateleiras e gavetas ajudam a deixar tudo em ordem. Todo estudante precisa de uma mesa de estudo organizada. Somente assim é possível colocar um ponto final na procrastinação e tornar a rotina de preparação mais produtiva. E cada detalhe importa: desde a organização dos materiais até a qualidade da iluminação.
Eu acho que ter “um lugar” ajuda bastante, principalmente no começo, quando você está criando uma rotina. Um detalhe importante para ficar de olho na hora de organizar a sua mesa de estudos é entender se os objetos nela tiram ou não a sua concentração.
Três coisas devem ser observadas em seu espaço de estudos: a cadeira, a luz e a posição da mesa. O ideal é que a luz não seja muito forte nem muito fraca, e que não atrapalhe a visão. Se for estudar à noite, tome cuidado para que, na posição em que você estiver, a luz da lâmpada não incida diretamente sobre o rosto e não provoque muitos reflexos.
Hoje, estudantes lidam com um novo desafio: estudar online e, ainda, estabelecer uma rotina de estudos eficiente durante um momento delicado para o mundo inteiro. Sabemos que manter o foco nos estudos durante essa época não é uma tarefa simples.