Caso o carro desacelere bruscamente ou o cinto seja puxado com força, a inércia faz esse pêndulo se encaixar nos dentes da bobina, travando o seu movimento. Assim, o corpo da pessoa se mantém firme ao banco, na posição mais segura.
Para que isso aconteça, basta que algum tipo de abalo seja sentido pela parte do cinto que a gente não vê – que fica enrolada como um carretel nas laterais do carro, perto da parte inferior das portas. Quando isso ocorre, a freada faz acionar um pino, que por sua vez dispara o sistema de travamento, brecando o cinto.
Dados da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), autarquia do Departamento de Transportes norte-americano, dão conta de que o cinto de três pontos reduz em 45% o risco de danos fatais e em 50% o de ferimentos moderados a críticos.
Funciona assim: o cinto possui internamente uma espécie de bolsa que, em uma situação de colisão, se enche de ar imediatamente. Nesse processo, a bolsa ultrapassa o tecido do cinto e se expande lateralmente.
O uso do cinto de segurança é uma forma de garantir a vida. Ao entrar no veículo, não deixe de colocá-lo e peça para que todos os passageiros usem também. Quando o veículo estiver em movimento, mantenha o banco de forma que o cinto de segurança fique sobre o ombro e nunca perto da face ou pescoço.
Segure e puxe a porção da “língua” do cinto e, depois de confirmar que a correia não está torcida, insira-a na parte da fivela até ouvir ou sentir o “clique”. Puxe a porção de cintas da fivela para o ombro levemente para longe do seu corpo e, em seguida, solte-a.
Os cinturões de segurança suportam o trabalhador com mais de 100 kg, porém se o sistema não for dimensionado para reduzir o impacto de uma queda, este poderá lesionar o trabalhador mesmo sem bater em nada durante a queda.
Puxe o cinto de segurança para tentar liberá-lo da função de auto-lock. Se ele estiver afivelado, simplesmente solte-o do encaixe e puxe-o suavemente para longe do assento, para soltá-lo mais um pouco. Em seguida, deixe-o voltar gradualmente para atrás do assento.
O uso do cinto de segurança é vital para a vida do passageiro porque reduz o risco de lesões sérias ou até a morte em caso de acidente. ... Se o passageiro do banco de trás estiver sem cinto, ele é lançado contra o banco da frente ou para os lados, machucando-se e machucando também os outros ocupantes do veículo.
O cinto de segurança é um dispositivo simples que serve para proteger sua vida e diminuir as conseqüências dos acidentes. Ele impede, em caso de colisão, que seu corpo se choque contra o volante, painel e pára-brisas, ou que seja projetado para fora do carro.
Como funciona o cinto de segurança? O modelo mais sensível de cinto trava não só quando o carro leva um tranco poderoso, como também em freadas menos bruscas.
1. SITUAÇÃO NORMAL: A parte do cinto que a gente não vê fica enrolada como uma bobina em volta de uma roda dentada. Quando alguém puxa o cinto para a frente, uma mola em volta da roda é esticada, mantendo o cinto firme.
O modelo mais sensível de cinto trava não só quando o carro leva um tranco poderoso, como também em freadas menos bruscas. Para que isso aconteça, basta que algum tipo de abalo seja sentido pela parte do cinto que a gente não vê – que fica enrolada como um carretel nas laterais do carro, perto da parte inferior das portas.
Se uma pessoa de 80 quilos estiver sem cinto e bater o carro a 50 km/h, seu corpo é arremessado para a frente com uma força equivalente a 12 toneladas! A vantagem do cinto é que ele dissipa essa força ao se esticar um pouco durante o impacto, fazendo a pressão do corpo contra ele cair para 2 toneladas.
Quando o Código Civil foi atualizado?
Quanto tempo demora para cair o FGTS na conta do Itaú?
Como amarrar a pessoa amada definitivamente?
Quando vai normalizar a produção de carros?
Como apagar e-mail do Gmail no celular?
Como o papel pode prejudicar o meio ambiente?
Quanto tempo dura um buquê desidratado?
O que faz efeito mais rápido gotas ou comprimido?
Qual o melhor horário para tomar a glutamina?
Quais os sintomas do transtorno dissociativo?
Quais são os 4 tipos de avaliação?
Quem teve AVC pode fazer musculação?
Quais são os nomes dos dias da semana?
O que as imagens dos poemas representam?