Geralmente, as baleias são de cor preta, cinza, preta e branca ou cinza-azulada. A pele das baleias é lisa. Uma espessa camada de gordura sob a pele protege o animal nas águas frias. O corpo em forma de torpedo auxilia sua rápida movimentação na água.
Os alimentos mais comuns são os peixes, as lulas e os crustáceos. Algumas espécies também comem animais como as aves e as tartarugas. Os odontocetos tem a capacidade de ecolocalização, que encontra a presa, percebendo até a sua forma, tamanho e a distância em que ela se encontra.
A audição é o sentido mais importante das baleias. ... Os sons de ecolocalização funcionam como uma espécie de sonar biológico, enquanto as vocalizações são as conhecidas canções das baleias, que parecem ser um meio de comunicação entre os membros da mesma espécie.
Depende da baleia. A mais gulosa é a azul, que pode ingerir nada menos do que 4 toneladas de comida em 24 horas. Isso equivale a cerca de 18 500 Big Macs. Mais contidas, espécies menores, como a franca e a jubarte, abocanham até 2 toneladas de alimento por dia.
As baleias são animais que se reproduzem por meio de fecundação interna, ou seja, o macho introduz o espermatozoide dentro do corpo da fêmea. O filhote desenvolve-se dentro do útero da fêmea, e o tempo de gestação varia de acordo com cada espécie, entretanto, a média é de onze a doze meses.
O mamífero, que é capaz de comer até 2,5 mil quilos de peixe por dia, aparece “enganando” suas presas para conseguir capturar o maior número possível delas. O vídeo foi registrado na costa nordeste de Vancouver, no Canadá, e faz parte de um estudo que tenta entender como as baleias se comportam na hora da caça.
A baleia-azul é um animal que, diferentemente do que se imagina, não é um grande predador. Ela alimenta-se de pequenos animais, tais como pequenos crustáceos, pequenos peixes, moluscos e zooplâncton.
São seres que evoluíram do meio terrestre para o aquático e realizam todas as suas atividades (reprodução, alimentação, descanso, etc.) na água. As baleias ocupam todos os oceanos do mundo e as atuais parecem ter se originado a partir da ordem dos Artiodactylas , passando para a água há cerca de 50 milhões de anos atrás.
A alimentação das baleias se baseia em um processo de filtração. Para isso, elas apresentam estruturas conhecidas como barbatanas que saem do maxilar superior (como nossos dentes). Trata-se de uma série de fibras que podemos comparar com as cerdas de uma escova.
O termo baleia é usado para referir-se, preferencialmente, aos animais da subordem Mysticeti, entretanto, alguns autores utilizam o termo também em referência a grandes mamíferos da subordem Odontoceti. Na subordem Mysticeti, temos o que chamamos de baleias-verdadeiras ou baleias-de-barbatana.
As baleias se reproduzem muito pouco em comparação com outros mamíferos, podendo ter apenas um ou dois filhotes a cada 3 anos, e isso faz com que a reprodução seja muito lenta.
O que é o exame Fan e quando solicitar?
Qual a pista mais longa do Brasil?
Qual é a maior empresa de telemarketing do Brasil?
Quais são os 16 tipos de pele?
Quais são os exemplos de biotecnologia?
O que o médico endocrinologista trata?
Quais são os tipos de exportação?
Quais as frutas mais indicadas para gestantes?
Como se chama dinheiro na Bahia?
Quem eram os hebreus na Bíblia?
Quais os principais problemas ambientais dos mares e oceanos?