O sangue da mãe entra no feto através da veia do cordão umbilical. Ele vai para o fígado e se divide em três ramos. O sangue, então, chega à veia cava inferior, veia principal ligada ao coração.
Como os pulmões e o sistema digestório só funcionarão plenamente a partir do nascimento, é na placenta que o sangue é oxigenado. O processo ocorre totalmente separado do sistema circulatório materno. É por isso que o tipo sangüíneo do bebê não é necessariamente igual ao mãe.
A circulação fetal se inicia com o sangue vindo da placenta materna, que passa para o feto por meio da veia umbilical. Esse primeiro sangue possui concentração de oxigênio de 86%, sendo o sangue mais oxigenado que irá circular pelo corpo do feto.
O sangue oxigenado proveniente da placenta chega ao feto através da veia umbilical. Esse sangue passa principalmente (45%) através do ducto venoso "bypassando" o fígado fetal 1.
Circulação fetal e feto-placentária Estas últimas correspondem a unidades vasculares de troca onde circula o sangue fetal em ramos terminais das artérias umbilicais. Uma vez oxigenado, o sangue das vilosidades dirige-se ao feto pela veia umbilical.
Circulação fetal é o sistema circulatório dos fetos, especialmente dos fetos humanos. A circulação fetal é bastante diferente da circulação após o nascimento, pois, no feto, a troca do gás carbônico pelo oxigênio na hemoglobina ocorre na placenta.
– Para analisar o DNA fetal no sangue materno o primeiro passo é realizar uma extração de sangue periférico da gestante.
O peso é de 500-600 gramas, representando 1/6 do peso do feto. A forma e discoidal, espesso no centro, de 2-3 cm e afina na direção periférica
Normalmente apresenta-se como uma formação única, raramente ela pode ser formada de 2 ou mais lóbulos (a placenta bi ou poli-lobulada) Outras vezes ela pode ser constituída de uma formação central, com vários lóbulos que podem ser retidos durante a delivrencia. O peso é de 500-600 gramas, representando 1/6 do peso do feto.
O feto recebe essas substâncias por meio do sangue que corre no cordão umbilical. Em troca, ele devolve à placenta seus resíduos – gás carbônico e uréia, produtos de um metabolismo que se acelera com o crescimento. Os nove meses que um feto passa dentro do útero correspondem a dez ciclos da Lua ao redor da Terra.
Como funciona o sistema tie stall?
O que é necessário para trocar cheque de terceiros?
Onde posso pagar o DARF da Receita Federal?
Como se cadastrar para trabalhar no Bradesco?
Quanto tempo demora um refinanciamento de consignado?
Como faço para ligar para o último número que me ligou?
O que precisa para protestar um nome?
Qual a característica do Fordismo?
Qual alíquota do Imposto de Renda?
Como fazer para trabalhar em banco como menor aprendiz?
Qual a regra de regime de bens estabelecido na legislação brasileira?
O que é o sistema de esgotamento sanitário?
Como funciona os poderes do Roy Mustang?
Como funciona o sistema de informação em saúde?
Como funciona uma venda de jogador?
Como funciona um sistema de RAID?