Você pode pagar o DARF, mesmo sem código de barras, em terminais de autoatendimento, páginas ou aplicativos dos bancos na internet (Internet Banking). Consulte os bancos da rede arrecadadora de receitas federais. Se optar pelo preenchimento de DARF manual (nos casos cabíveis) consulte os códigos de receita.
Acontece que, por vários motivos, nem sempre o pagamento do tributo é feito na data de vencimento do DARF e, então, o documento para efetuar o pagamento da cobrança deve ser refeito, ou seja, emitido novamente, dessa vez, contendo os encargos referentes ao atraso.
Esse pagamento é realizado por meio de um DARF. Atenção: é importante saber que nem todos os investimentos exigem o pagamento de Imposto de Renda por meio de DARF. No caso das aplicações de renda fixa, por exemplo, o tributo é recolhido na fonte.
Para fazer o cálculo, faça a diferença entre o valor aplicado e o recebido na venda. É importante ter em mãos, neste caso, o lucro líquido das operações em que você vai emitir e pagar o DARF. Para isso, basta descontar os custos operacionais, como a taxa de corretagem, taxa de custódia e os emolumentos da Bolsa, por exemplo.
Na DARF de cota única, ou ainda no primeiro de um parcelamento, ele vai sair com código de Barras e poderá ser pago em qualquer banco da Rede Credenciada pela Receita Federal, para saber quais bancos compõe clique aqui. Posso parcelar o Imposto de Renda em várias DARFs?
O que acontece se tomar zolpidem e não dormir?
Pode usar Ajax em porcelanato?
Como ocorre a entrada de ácidos graxos nas mitocôndrias?
Como é produzido o ácido cítrico?
Como o sujeito vê a aquisição da 2ª língua?
O que o ácido azelaico faz com a pele?
Como o vento produz erosão nas rochas?
Como imprimir um comprovante de pagamento?
Qual a função do ácido glioxílico?
O que fazer para se livrar de uma bronca?
O que significa sonhar com tartaruga querendo morder?
Como mudar o armazenamento do iCloud para o iPhone?
Como funcionam a linhas de campo magnéticos?