No caso dos vírus, as vacinas podem ser feitas a partir de vírus mortos, enfraquecidos em laboratórios ou até de pedaços deles. O importante é que a vacina não cause a doença, apenas ative o sistema de defesa. Por isso, vários testes são necessários, em pelo menos três fases.
As vacinas reduzem os riscos de contrair uma doença, trabalhando com as defesas naturais do seu corpo para construir proteção. Quando você recebe uma vacina, seu sistema imunológico responde dessa forma: Reconhece o germe invasor, como o vírus ou a bactéria. Produz anticorpos.
“O papel das vacinas é justamente provocar um processo inflamatório, fazendo com que o sistema imunológico responda a esse ataque.
A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, e testada no Brasil pelo Instituto Butantan, segue um padrão diferente das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca e foi criada com base no próprio vírus inativado, estratégia mais comum para imunizantes.
Assim, enquanto as vacinas contêm antígenos e induzem o organismo a produzir anticorpos, os soros já contêm anticorpos prontos. As vacinas, graças às “células de memória”, que podem garantir uma imunidade duradoura; os soros curam a doença, proporcionando uma proteção rápida, mas temporária.
O que acontece se tomar muito suco de laranja natural?
Quais são as características e principais autores da corrente filosófica cartesianismo?
Como se cadastrar no Vale Gás 2022?
Quando o ping é considerado alto?
O que realmente é a Lua Vermelha?
O que estudar para ser auxiliar de creche?
Quem tem gastrite não pode tomar dipirona?
O que pode causar dor na região lombar?
Como ler um livro grande em pouco tempo?
O que o manitol faz no intestino?
Como preencher um envelope para o INSS?
Qual é a natureza jurídica da ação rescisória?
Como podemos definir curvas de nível?
São características principais de uma pesquisa qualitativa?