As tripas naturais são extraídas do intestino dos animais, e são basicamente compostas de colágeno, mas não confunda com as tripas sintéticas de colágeno, que são processadas utilizando o colágen da pele do gado.
Na hora de preparar a linguiça, você vai precisar definir o tipo e a quantidade de carne que será usada. Ela pode ser de porco, de frango ou até mesmo de cordeiro. O mais importante é se atentar a duas coisas: deixar a carne bem moída e usar algum tipo de gordura. É a gordura que deixará a linguiça mais suculenta e gostosa.
Dica: molhe a tripa com um pouco de água ao longo do processo, isso vai hidratá-la e impedir que rasgue com facilidade. Além disso, fique de olho nas bolhas de ar que podem se formar. No final, dê um nó dos dois lados e prepare a linguiça da forma que desejar!
A de porco é mais indicada para as linguiças no geral, por ser mais grossa e resistente. Antes de usar a tripa, lave-a em água corrente ou deixe-a de molho por 1 hora.
O mais importante é se atentar a duas coisas: deixar a carne bem moída e usar algum tipo de gordura. É a gordura que deixará a linguiça mais suculenta e gostosa. Assim, o ideal é que a porcentagem de carne e gordura seja sempre 70 por cento por 30 por cento, respectivamente.
Quais são os aditivos alimentares mais usados?
O que é oligopólio na economia?
O que uma pessoa com hipertireoidismo não pode comer?
O que são rochas e quais os tipos existentes?
Qual o valor da multa por passar sinal vermelho?
Qual a diferença de EIA e RIMA?
Como se referir a um alcoólatra?
Quais as regras do jogo da forca?
Quantos joules tem uma carabina de pressão 45?
Onde tirar Certidão de Inteiro Teor do imóvel?
Qual a origem da regra de três?
Como consertar fórmica lascada?
Em que momento se consuma o crime de corrupção passiva?
Qual a importância da percepção subjetiva de esforço no controle de carga?