Seja por escolha própria ou por acaso do destino, ser mãe solo não é nada fácil. Há que ter muita força, paciência e resiliência. ... Tinha o medo de encarar toda a família e, o pior, o medo de não ser uma boa mãe”. Com a ajuda da família, ela conseguiu criar o filho Caio, hoje formado em comércio exterior.
“Mãe solo” é o novo jeito de dizer que a mãe cria, educa, ama e é a única responsável pelo filho. Ela faz tudo sem poder contar com o apoio do pai da criança. É uma mãe que se torna responsável financeiramente pela criança, dá amor, carinho, proteção e tem a força para fazer tudo isso sem a presença de um homem.
1. Mãe-solteira. Aquela mãe que cria seus filhos sem um pai, porque o mesmo geralmente a abandonou.
Mulheres que criam os filhos e mantém uma família sozinhas. De acordo com dados do IBGE de 2015, em 10 anos, o Brasil ganhou 1,1 milhão de famílias compostas por mães solteiras, número que continua em crescimento.
Ninguém tem condições de criar uma criança sozinho, de saciar todas as necessidades de um filho. E isso não a desqualifica como mãe. Deixe seu bebê criar vínculos afetivos com outras pessoas. Isso será importante para ele descobrir outros tipos de amor, outros modos de se relacionar.
Como fazer o cálculo de cinzas?
Como calcular trabalho em Termodinamica?
Qual é o valor de um quarto de 100?
Como ir de Jericoacoara para Lagoa do Paraíso?
Como calcular o Mark-up divisor?
Como saber se o líquido de arrefecimento está bom?
Como calcular Payback e payback descontado?
Como descobrir se seu amigo é um vampiro?
Qual é a função do relé na geladeira?
Como saber se o relógio de luz está com defeito?
O que fazer quando o gato engasga com bola de pêlo?
Como medir a largura de uma camisa?
Como saber se o gato foi espancado?
Quantos anos dura um gato angorá?