Os dedos do pé são também conhecidos como artelhos ou Pododactilos, e o único deles que tem nome é o dedão, que é chamado de hálux. Os outros são chamados de "segundo dedo", "terceiro dedo", e assim sucessivamente.
O pé grego, como é popularmente conhecido o tipo de pé que tem o segundo dedo mais longo que o dedão, é observado em várias esculturas da Antiguidade, mas clinicamente ficou conhecido como dedo do pé de Morton, em alusão ao cirurgião americano Dudley J. Morton, que diagnosticou a condição no início do século 20.
“Hallux” é o termo, em latim, que significa “dedo grande do pé” (1º dedo), e “valgus” a posição que este assume em relação ao eixo longitudinal do corpo, isto é, afastando-se do eixo do corpo.
Dedos bem separados – Indica alguém individualista, independente a ponto de não se envolver muito com os outros e pouco apegado à família. Dedos muito juntos - Personalidade oposta a de quem tem os dedos separados. Pessoa muito ligada à família. Calosidades – Em geral, indicam mágoas e frustrações.
Eles ainda passavam bastante tempo nas árvores, e o dedão era útil para a função de agarrar." "Os seres humanos têm mais estabilidade ao caminhar devido à orientação do dedão, paralela aos outros dedos. Mas, como resultado disso, nossos pés não têm tanta destreza como os de um macaco."
A Síndrome do Pé de Morton ou simplesmente dedo grego é uma característica presente nos pés de 28.2% dos brasileiros, segundo uma pesquisa desenvolvida entre março e junho deste ano. Algumas mitos e problemas anatômicos giram em torno dessa condição que é hereditária.
Pododáctilo é a denominação médica para os dedos dos pés. Cada pododáctilo é definido por meio da numeração romana, de I a V, sendo o pododáctilo direito I o correspondente ao hálux do pé direito e assim por diante.
O hálux (dedão do pé) é o maior dedo à direita nessa foto, de um pé esquerdo Em zoologia , chama-se hálux ao dedo grande do pé ou, mais correctamente, o primeiro pododáctilo , no humano e, em geral ao primeiro dedo das patas traseiras dos vertebrados tetrápodes .
A pele da parte interna dos dedos, tem uma elevada concentração de terminais nervosos, tornando-os os centros do sentido do tato; isto permite, por exemplo, a leitura em Braille. Para além disso, esta pele tem uma textura especializada para a preensão, que dá origem às impressões digitais . Dedos do pé de uma mulher.
Dedos do pé de uma mulher. Os dedos do pé são também conhecidos como artelhos ou Pododactilos, e o único deles que tem nome é o dedão, que é chamado de hálux. Os outros são chamados de "segundo dedo", "terceiro dedo", e assim sucssivamente.
Dedo médio - dedo médio ou dedo do meio. Anelar - anelar ou anular. Dedo mínimo - dedo mínimo, dedinho ou mindinho. A pele da parte interna dos dedos, tem uma elevada concentração de terminais nervosos, tornando-os os centros do sentido do tato; isto permite, por exemplo, a leitura em Braille.
Como saber se a placa de rede está funcionando Windows 10?
Para que serve a mediana de um triângulo?
Qual deveria ser a função de Augusto?
Como se faz a substituição de um jogador no voleibol?
Como saber se a placa da televisão está queimada?
Qual programa substitui o Power Point?
Como testar a placa de rede onboard?
Como separar a palavra cachoeiras?
Qual a diferença da pitaya branca para pitaya rosa?
Como fazer a tocha azul no Minecraft?
O que os LEDs em uma porta Ethernet indicam?
Quais são os sinais de uma paquera?
Como saber se o jogo é compatível com a placa de vídeo?