Após o fim do Segundo Triunvirato, Augusto restaurou a fachada externa de república livre, com o poder governamental investido no senado romano, os magistrados executivos e as assembleias legislativas. Porém, na realidade, manteve seu poder autocrático sobre a República como um ditador militar.
Augusto pertencia a uma das mais ricas famílias da burguesia romana. Era Filho de Caio Otávio, que foi edil e pretor em Roma e mais tarde, pro-cônsul na Macedônia. Sua mãe, Ácia, era sobrinha do imperador Júlio César, que interessado pela carreira do sobrinho e deu-lhe educação aprimorada.
Otávio Augusto tornou-se imperador, primeiramente, por conseguir vender todos os seus pertences e dinheiro na contratação de suas legiões, no período após a morte de Júlio César, que foi seu pai adotivo.
No dia 15 de março de 44 a.C., foi assassinado com 23 facadas, nas escadarias do Senado, por um grupo de 60 senadores, liderados por Marcus Julius Brutus, seu filho adotivo, e Caio Cássio.
Não somente como sustentáculo do poder do imperador, mas principalmente para a manutenção de um equilíbrio social e econômico que possibilitaram a continuidade do poder autocrático.
Augusto (Augustus, plural: augusti; /ɔːˈɡʌstəs/; Latim para "majestoso," "o exaltado," ou "venerável") foi um título antigo romano dado tanto como nome quanto como título para Caio Otávio (frequentemente referido simplesmente como Augusto), o primeiro imperador de Roma.
A disputa pelo poder levou Otávio a afastar Lépido, pondo fim ao Segundo Triunvirato e concentrando suas forças contra Marco Antônio. ... Com esse acúmulo de poder, ele tornou-se Otávio Augusto, o primeiro imperador do Império Romano, inaugurando uma nova era na civilização romana.
Caio Júlio César Otaviano Augusto (nascido Caio Otávio) foi o primeiro imperador romano. Ele era sobrinho-neto de Júlio César e por ele foi adotado. Assim como Júlio César, Otávio também compôs um triunvirato, o Segundo Triunvirato Romano, uma aliança efetivada para que líderes dividissem o poder.
A ascensão do primeiro imperador – Augusto – foi um dos marcos importantes para a garantia de certa estabilidade no início do Império Romano. Assim, a pax romana, período iniciado durante o governo de Augusto, foi um momento de garantia de paz e tranquilidade sobre Roma.
Ao longo da sua vida política, Otaviano, depois conhecido como Augusto, recebeu e adotou vários títulos que diferenciavam a sua condição da do restante dos políticos, mas nenhum que claramente o denominasse como imperador, evitando prudentemente os títulos de rei e ditador, fatais para Júlio César.
O império de Augusto foi marcado pelo grande desenvolvimento literário foi o “século do ouro” da literatura latina. Ajudado por mecenas, favoreceu os escritores, entre eles, o historiador Tito Lívio, os poetas Horácio, Ovídio e Virgílio. Augusto transformou Roma em uma cidade de edifícios de mármore, pontes, aquedutos e sólida rede de esgoto.
Augusto ficou com o governo das províncias da Sicília e da África, Marco Antônio, com o da Gália Cisalpina, e Lépido, com o governo da Gália Narbonesa e parte da península Ibérica.
O que um cozinheiro precisa fazer?
Como ter etiqueta profissional?
Qual campanha está à DeMillus?
Como mudar o modo de tirar print?
Como gerenciar o armazenamento do WhatsApp?
Como a psicologia social enxerga o homem?
Como tirar cópia do contrato social pela internet?
Tem como jogar FS 19 no celular?
Como jogar um jogo no Xbox 360 sem o CD?
Como imprimir etiquetas na Epson L395?
Como fazer um homem se sentir único?
Como jogar Call of Duty Warzone PS4 online?
Quais os tipos de falácias mais comuns?
Como imprimir modo paisagem PDF?
Qual a quantidade de calcário por metro quadrado?