Significado de Rabino substantivo masculino Título do líder espiritual de uma congregação judaica. A palavra hebraica significa meu mestre. Os rabinos conduzem serviços religiosos e são os líderes da vida social e educacional nas comunidades judaicas.
Dalai-lama é o chefe de estado, líder espiritual do Tibete. É o título de uma linhagem de líderes religiosos da escola Gelug do budismo tibetano. Em se tratando de um monge e lama, é reconhecido por todas as escolas do budismo tibetano.
O termo "rebe" indica um mestre nos caminhos do chassidismo. É considerado ainda uma abreviatura de Rosh Bnei Israel (líder do povo judeu).
No judaísmo Rabino é um título usado para distinguir aquele que ensina, aquele que tem a autoridade dos doutores da Torá ou aquele apontado pelos líderes religiosos da comunidade. Hoje os rabinos são os responsáveis pelo ensino e aplicação dos ensinamentos do judaísmo.
O líder religioso tem a função de preservar e de repassar os ensinamentos religiosos, ele é considerado o guardião, aquele que é responsável em transmitir a palavra sagrada que deve ser preservada e repetida, sem traí-la nas suas originalidades.
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Rabino ou rabi (do hebraico clássico: רִבִּי, ribbī; no hebraico moderno: רַבִּי, rabbī), dentro do judaísmo, significa " professor, mestre " ou literalmente "grande".
Menachem Mendel Schneersohn (em hebraico מנחם מנדל שניאורסון, em russo, Менахем Мендель Шнеерсон'; Nikolayev, 18 de abril de 1902 – Nova York, 12 de junho de 1994), conhecido por seus seguidores como O Rebe, foi um conhecido rabino ortodoxo, o sétimo e último rebe do movimento Chabad Lubavitch.
O entendimento dos conceitos de corpo, alma e espírito no judaísmo varia conforme as épocas e as diversas seitas judaicas. O Tanach não faz uma distinção teológica destes, usando o termo que geralmente é traduzido como alma (néfesh) para se referir à vida e o termo geralmente traduzido como espírito (ruakh) para se
Os judeus podem ser divididos em 3 grupos. O judaísmo ortodoxo ( judaísmo haredi e o judaísmo ortodoxo moderno ), o judaísmo conservador e o judaísmo reformista. A principal diferença entre esses grupos é a sua abordagem em relação à lei judaica.
No entanto, conforme a perseguição contra os judeus aumentava e os detalhes da tradição oral estavam em perigo de serem esquecidos, o rabino Judah Hanasi (Judah o Príncipe) registrou as leis orais na Mishná, redigido por volta do ano 200.
Em primeiro lugar, os judeus originaram-se em forma de uma família que cresceu para tornar-se uma nação. Isto é importante não só como um dado sócio-político curioso, mas como base para a ética judaica.
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