A vasectomia é um tipo de esterilização conhecida por grande parte da população, mas ainda existem muitas dúvidas sobre esse tipo de cirurgia.
A esterilização masculina, também conhecida como vasectomia, é um método anticoncepcional cirúrgico permanente. Envolve o corte dos tubos que transportam os espermatozoides dos testículos para o pênis durante a ejaculação, em um procedimento realizado com anestesia local.
Ligadura tubária ou laqueadura, é uma cirurgia para a esterilização voluntária definitiva, na qual as trompas da mulher são amarradas ou cortadas, evitando que o óvulo e os espermatozoides se encontrem. Há dois tipos de laqueadura: abdominal e vaginal.
A laqueadura, ou ligadura, consiste no corte das tubas uterinas, também conhecidas como trompas de falópio. Já na vasectomia, o que se corta são os canais deferentes, que levam os espermatozoides até a vesícula seminal.
Um dos métodos utilizados é a vasectomia ou esterilização cirúrgica masculina, no qual corta e amarra os canais deferentes. É um método regulamentado pela Constituição Federal por meio da Lei 9.263, de 1996, artigo 226.
A esterilização: a intervenção cirúrgica Nos homens, a operação é realizada com anestesia local. Nas mulheres, a operação é habitualmente realizada fazendo uso de cirurgia laparoscópica, com anestesia local. Por vezes, o médico tem de fazer uma incisão no abdómen. Isto é feito com anestesia geral.
Esterilização masculina e feminina (laqueadura/vasectomia) A esterilização funciona evitando o encontro do óvulo e do espermatozoide. Na esterilização feminina (oclusão tubária/laqueadura) isto é feito por corte, selagem ou bloqueio das trompas de falópio que carregam um óvulo do ovário para o útero (ventre).
Cerca de uma em cada 2.000 esterilizações masculinas falharam. A taxa de falha total é de cerca de . A pesquisa sugere que, quando a esterilização é feita usando um tipo de grampo, conhecido como o Filshie clip, a taxa de falha é 2-3 em cada 1000, em 10 anos.
A esterilização funciona evitando o encontro do óvulo e do espermatozoide. Na esterilização feminina (oclusão tubária/ laqueadura) isto é feito por corte, selagem ou bloqueio das trompas de falópio que carregam um óvulo do ovário para o útero (ventre).
Pesquisas mostram que mais mulheres e homens se arrependem da esterilização se eles foram esterilizados quando estavam abaixo dos 30 anos, não tiveram filhos ou não estavam em um relacionamento. Por causa disto, pessoas jovens ou solteiras devem receber aconselhamento extra.
Quais são as desvantagens da esterilização? Os tubos podem reanastomosar (voltar) e você pode se tornar fértil novamente, mas isto não é comum. A esterilização não pode ser facilmente revertida. A esterilização não protege você contra doenças sexualmente transmissíveis.
O que significa publicado acórdão no processo trabalhista?
Qual o valor da gratificação do PCA?
Quantos Robux custa um VIP Gamepass?
Quanto tempo o zolpidem vicia?
Quais são os motivos para atraso na fala?
Estou apaixonada por um libriano?
Como calcular o valor de venda de um imóvel comercial?
Como são denominadas as substâncias cujos nomes foram escritos antes da seta?
Qual é o animal do símbolo do Flamengo?
Como calcular a mediana de um valor?
Qual a idade de Jesus Cristo quando foi crucificado?
Qual a importância do movimento na aula de educação física?