Causada por um vírus da família Togavírus, a rubéola é uma doença infectocontagiosa cuja principal característica são as temidas manchas vermelhas. Elas surgem primeiro na face, e atrás da orelha, e depois se espalham por todo o corpo.
Tratamento da rubéola Não existe tratamento para a infecção por rubéola.
O período de incubação é de 14 a 21 dias e logo após começam os sintomas tais como: febre alta, cefaléia, mal-estar, dor de garganta, aumento das glândulas perto do pescoço e ouvidos e pintinhas vermelhas na pele. A rubéola dura cerca de uma semana.
A rubéola é uma doença infecto-contagiosa que acomete principalmente crianças entre cinco e nove anos. A transmissão acontece de uma pessoa a outra, geralmente pela emissão de gotículas das secreções respiratórias dos doentes.
Precaução por gotículas Outros exemplos de doenças que exigem precaução de gotículas incluem meningite meningocócica (nas primeiras 24h de antibioticoterapia), caxumba e rubéola. O elemento diferencial da precaução por gotículas é o uso de máscara cirúrgica pelo profissional de saúde que presta assistência ao paciente.
Os primeiros sintomas da rubéola são parecidos com uma gripe e manifestam-se através de febre baixa, olhos vermelhos e lacrimejantes, tosse e secreção nasal. Após 3 a 5 dias surgem as manchinhas vermelhas na pele que duram cerca de 3 dias. Assim, os sintomas característicos da rubéola são: Febre até 38ºC; Secreção nasal, tosse e ...
Para saber se a pessoa está com rubéola, devem-se observar os sintomas que ela apresenta, verificando se tomou a vacina tríplice viral que protege desta doença. Caso ela não tenha sido vacinada, o médico pode solicitar um exame de sangue que identifica anticorpos formados contra o Rubivírus, causador da Rubéola.
Apesar de não ser grave, a rubéola é particularmente perigosa na forma congênita. Neste caso, pode deixar seqüelas irreversíveis no feto como: glaucoma, catarata, malformação cardíaca, retardo no crescimento, surdez e outras. É causada por um vírus do gênero Rubivirus, o Rubella vírus.
Também pode ser feito um exame de sangue para verificar se a pessoa está protegida contra a rubéola. Todas as mulheres com possibilidade de engravidar deveriam fazer esse exame. Se o exame der negativo, elas receberão a vacina. Os exames são feitos confirmação ou descarte de casos, como titulação de anticorpos IgM e IgG para rubéola.
Como se proteger de arco elétrico?
Qual a relação entre a teoria da reminiscência e mundo das ideias?
Que nutrientes não podem faltar a nenhuma dieta como podemos estabelecer uma dieta saudável?
Como podemos identificar a direção onde oceano e estados estão?
Como é chamado o profissional de Letras?
O que é a fotografia de paisagem?
O que podemos fazer para nos orientar?
Como fazer coque no cabelo com elástico?
É possível comparar as formas de escravidão existentes na antiguidade é aquela que existe na África?
Que camisa usar com jaqueta de couro?
Quem mora em Porto Velho é o quê?
Quais os cuidados que devemos tomar ao administrar drogas vasoativas?
Como se chama a pessoa que te veste?
Qual é o conceito de espiritualidade?