“Ter um plano organizado para após o divórcio não parece ser comum e um período de sofrimento deve ocorrer e durar várias semanas, ao menos um par de meses. Somente após esta fase de reconhecimento da perda é que se pode refazer uma vida”, completam.
Aprender com eles é a melhor forma de encarar um próximo relacionamento em paz ou mesmo viver bem consigo mesmo. Este assunto é delicado mas, como racionalizar sentimentos é importante para encarar o divórcio com maturidade, é importante encontrar um advogado mesmo se a separação foi realizada de forma pacífica.
Para os psicólogos Oswaldo M. Rodrigues Jr. e Carla Zeglio, refazer a vida após um divórcio implica em saber para onde se quer ir.
Mas o que se pode fazer é levantar a cabeça, decidir continuar viver a vida e fazer da melhor maneira possível, harmoniosamente, com esperança e desejo de alcançar a tão sonhada felicidade. Existem muitas coisas que se pode fazer para alcançar essa felicidade, ou seja, para ser feliz depois do divórcio:
Normalmente, os homens respondem de duas formas ao divórcio: a primeira delas é exteriorizar o conflito culpando a ex-esposa pelo fim e por tudo de ruim que aconteceu no relacionamento. A outra, é interiorizar os problemas, culpando a si mesmo e jamais se perdoando de certas atitudes que passaram e pouco importam na soma total.
Como fazer uma oração para Oxalá?
Como saber a validade de um produto Avon?
Como saber a escala Google Earth?
Como está o feto com 34 semanas de gestação?
Como é determinado o prazo de validade de medicamentos de acordo com a RDC 3.18 2019?
Como ler a escala de uma planta?
O que significa quando uma vela queima rápido?
Onde fica a data de postagem dos Correios?
O que quer dizer esfera administrativa?
Onde fica a data de validade do refrigerante?
Como saber a espessura de uma linha?
Como saber se sua pele é grossa?
Como saber o número do barbante?
Como saber qual o órgão emissor do meu RG?
Tem como internar uma pessoa com problemas psiquiatricos?