“Ter um plano organizado para após o divórcio não parece ser comum e um período de sofrimento deve ocorrer e durar várias semanas, ao menos um par de meses. Somente após esta fase de reconhecimento da perda é que se pode refazer uma vida”, completam.
Aprender com eles é a melhor forma de encarar um próximo relacionamento em paz ou mesmo viver bem consigo mesmo. Este assunto é delicado mas, como racionalizar sentimentos é importante para encarar o divórcio com maturidade, é importante encontrar um advogado mesmo se a separação foi realizada de forma pacífica.
Para os psicólogos Oswaldo M. Rodrigues Jr. e Carla Zeglio, refazer a vida após um divórcio implica em saber para onde se quer ir.
Mas o que se pode fazer é levantar a cabeça, decidir continuar viver a vida e fazer da melhor maneira possível, harmoniosamente, com esperança e desejo de alcançar a tão sonhada felicidade. Existem muitas coisas que se pode fazer para alcançar essa felicidade, ou seja, para ser feliz depois do divórcio:
Normalmente, os homens respondem de duas formas ao divórcio: a primeira delas é exteriorizar o conflito culpando a ex-esposa pelo fim e por tudo de ruim que aconteceu no relacionamento. A outra, é interiorizar os problemas, culpando a si mesmo e jamais se perdoando de certas atitudes que passaram e pouco importam na soma total.
Como evitar que o cachorro fique cego?
Como bloquear rodapé do documento do Word?
Como instalar o conversor HDMI para RCA?
Como treinar equipes com eficiência?
Como saber que seu marido não gosta mais de você?
Como se fala no Estados Unidos?
Como salvar trabalho no PowerPoint no celular?
Como saber se sou INFJ ou Intp?
Como converter amido em glicose?
Como transformar uma potência em HP?
Como dissolver a canela em pó?
Como é a escola de antigamente?