A bananeira gera raízes continuamente até a diferenciação floral, simultaneamente ao processo de formação de folhas. Inicialmente, as raízes são codiformes, brancas e tenras, mas amarelecem e endurecem ligeiramente com o tempo.
0,75 m
O sistema radicular da bananeira apresenta um comportamento superficial. As raízes se estendem lateralmente a uma distância de 5,2 m da planta, descendo geralmente a uma profundidade de 0,75 m.
Apesar de a bananeira apresentar um sistema radicular predominantemente superficial, ou seja, 62% das raízes estão localizadas entre 0 e 30 cm de profundidade, é importante que o solo seja profundo, com mais de 75 cm sem qualquer impedimento. Deve-se evitar solos: Com profundidade inferior a 25cm.
O sistema radicular da bananeira origina-se na produção central do rizoma, distribuindo-se em toda a sua parte central do rizoma. A bananeira gera raízes continuamente até a diferenciação floral (BASSOI et. al. 2001).
Preparo
O pseudocaule, estrutura constituída pelas bainhas das folhas da bananeira, corresponde ao que é normalmente denominado caule ou tronco.
Todas as partes da bananeira têm aplicações medicinais. As flores são usadas na bronquite, disenteria e úlceras. ... As raízes são administradas em desordens digestivas, disenteria e outras doenças. Na Índia a mucilagem da semente da banana serve nos casos de catarro e diarreia [2].
planta herbácea
Por não ter nenhuma parte lenhosa, como um tronco, a bananeira é considerada como sendo a maior planta herbácea que se conhece. A produção de banana é a quarta maior produção de fruta em todo o mundo.
As bananeiras, figueiras-de-adão, pacobeiras ou pacoveiras são árvores do gênero Musa, um dos três que compõem a família Musaceae, que inclui as plantas herbáceas vivazes, incluindo as bananeiras cultivadas para a produção de fibras (abacás) e para a produção de bananas.
A bananeira é uma planta herbácea, caracterizada pela exuberância de suas formas e dimensões das folhas. Possui caule curto e subterrâneo (rizoma) de onde saem as raízes. O falso caule (pseudocaule) é formado pela união das bainhas (bases) das folhas e termina com uma copa de folhas longas e largas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Regiões de origem das duas principais espécies de bananeira, Musa acuminata, em verde, e M. balbisiana, em laranja. As bananeiras, figueiras-de-adão, pacobeiras ou pacoveiras são plantas do gênero Musa, um dos três que compõem a família Musaceae, que inclui as plantas herbáceas vivazes, ...
Preparo do solo A bananeira exige que a terra seja bem preparada para que suas raízes se desenvolvam bem e para que a planta possa retirar dela a água e os nutrientes para seu sustento. Faça as covas com dois palmos de boca por três palmos de profundidade, deixando de três a quatro passos de distância entre uma planta e outra.
As bananeiras podem ser atacadas por doenças e por pragas. Para evitar sua ocorrência, recomenda-se: Usar mudas sadias (que não apresentem sinais de doenças). Se for possível, escolher variedades mais adequadas ao Semi-Árido (Pacovan, Prata Comum, D’Angola, Pacovan Ken e Preciosa). 16
Desde a época de Linnaeus até a década de 1940, tipos diferentes de bananas comestíveis e de bananas-da-terra receberam a sua designação segundo a nomenclatura binomial, como Musa cavendishii, como se fossem espécies distintas.
Como sacar rendimentos do FGTS?
Porque a pessoa com Diabetes tem muita fome?
O que precisa para sacar o auxílio emergencial na caixa?
Como você sabe se uma pessoa é confiável?
O que precisa para sacar o saque aniversário?
Como juntar vídeos em um só no PC online?
Como importar modelo de Sketchup para Lumion?
Como transferir saldo do Ticket Restaurante?
Como sacar o dinheiro do Alelo premiação?
Pode sacar cheque do banco do Brasil em qualquer agência?
Tem como sacar dinheiro do cartão 99?
Como ver o saldo do Sodexo alimentação?
O que significa saldo disponível no FGTS?
Como sair de uma vaga com dois carros?
Como receber um depósito em juízo?
Como juntar arquivos PDF Edge?