Sua estrutura, que é praticamente o próprio edifício, é constituída de dois pórticos isostáticos com 2 pilares e 2 vigas cada um deles e lajes suportadas por esses pórticos. Os pilares com trechos maciços e vazados, têm seção transversal com medidas externas de 4,0 x 2,5 m e se apóiam em fundação direta em sapatas.
Este vazio da Arquitetura possibilita encontros, trocas, manifestações, um estar por um tempo. Para preservar a vista exigida para o centro da cidade, a arquiteta Lina Bo idealizou um edifício sustentado por quatro pilares permitindo, assim, aos que passam pela avenida descortinar o centro da cidade.
O MASP é considerado hoje o Museu de arte mais importante do Hemisfério Sul, com cerca de 10.000 peças, abrangendo arte africana, das Américas, asiática, brasileira e europeia, desde a Antiguidade até o século 21, incluindo pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e roupas, entre outros.
É por isso que o prédio do Masp flutua sobre colunas, com um vão livre de 70 metros de extensão e 8 metros de altura. Diz a lenda que a arquiteta Lina Bo Bardi imaginou o prédio ao passar pelo terreno vazio, onde antes havia um salão de bailes, demolido em 1957.
O volume elevado está suspenso a oito metros do solo. Com uma extensão total de 74 metros entre os pilares, a obra constituiu o maior vão livre do mundo em sua época. O museu tem aproximadamente 10 mil metros quadrados.
Tais vigas foram apoiadas em consoles, reduzindo o vão de 70.00 metros para 68.00 metros. A laje de cobertura é atirantada às vigas superiores, as quais possuem seção com altura de 3.58m, largura de 2.50m e vão 70.00m, mediante vigas transversais.
Localizado na Avenida Paulista, o MASP é o local perfeito para concertos, espetáculos e eventos corporativos. Além das áreas multiuso como o Hall de Eventos e o MASP Restaurante, o museu possui o Pequeno Auditório com capacidade para 80 pessoas e o MASP Auditório acessível para 344 pessoas, ambos com poltronas fixas.
Mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, hoje a coleção do MASP reúne mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.
O MASP fica na Avenida Paulista, 1578 e você pode chegar lá através da linha verde do metrô (estação Trianon-MASP), de ônibus, de bicicleta (tem um bicicletário disponível atrás da bilheteria), de carro próprio (com estacionamento conveniado) e de Cabify.
O MASP certamente pode ser utilizado para melhorar não só problemas pontuais da sua empresa como para orientar a melhoria contínua de processos e, talvez, até mesmo a tratativa de NCs. Com disciplina e estruturação, o método poderá trazer grandes benefícios e aumentar os resultados dos seus processos.
Twitter. LinkedIn. O MASP (Método de Análise e Solução de Problemas) é um processo de melhoria que apresenta 8 etapas, sendo que cada uma delas contribui para a identificação dos problemas e a elaboração de ações corretivas e preventivas para eliminá-los ou minimizá-los.
Plano de ação: conceber um plano para eliminar as causas; Conclusão: recapturar as atividades desenvolvidas e planejar para o futuro. Vejamos um exemplo do MASP em uma tabela orientativa que apresenta as etapas e uma descrição do seu funcionamento:
Como funciona a DIT no Capitalismo Financeiro?
Como é namorar um dinamarquês?
Quanto tempo dura o ácido hialurônico na pele?
Como instalar o Kali Linux junto com o Windows?
Como as rodovias são classificadas?
Como se organizam as rochas metamórficas de dois exemplos?
Como é formada a população da Oceania?
Como se orientar por uma bússola?
Quantas questões tem a prova do Enem no primeiro dia?
Qual é o maior problema com o lixo inorgânico?
Qual a característica do parafuso?
Como prescrever lentes prismáticas?
Quais os três aspectos em que podem ser classificadas as quatro proposições categóricas?
Como se organizar para levar marmita?
Qual o símbolo do juros em matemática financeira?
O que é o habitat do cachorro?
Qual o tamanho do campo de hóquei sobre a grama?