A torção testicular tipicamente causa início rápido de dor escrotal intensa, náuseas, vômitos, seguidos de edema escrotal e enduração. Nem a frequência urinária nem a febre descartam a torção de testículo, mas geralmente não há reflexo cremastérico.
Sintomas da torção testicular
A torção testicular é uma emergência, pois o testículo morrerá a menos que seja destorcido rapidamente. Os médicos podem tentar destorcer o testículo sem cirurgia, girando-o dentro do escroto. Ocasionalmente, este procedimento é bem-sucedido, e a cirurgia é realizada posteriormente.
Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.
Por que a torção ocasiona dor? Isso ocorre devido à torção do cordão espermático no seu próprio eixo, que por sua vez contém as estruturas vasculares que irrigam o testículo, gerando uma redução importante da entrada de sangue arterial e rico em oxigênio, o que chamamos de isquemia testicular.
O que faz o preço de uma cirurgia depende da região onde ela é feita, do valor da clínica e anestesista, o valor pago pela prótese e a experiência do cirurgião. um procedimento particular deve ficar entre 10 a 15 mil reais.
A cirurgia de torção testicular ou torção do funículo espermático dura em média 30 a 40 minutos. Consiste em desfazer a torção e avaliar a viabilidade do testículo após essa manobra.
A torção de testículo pode levar à perda da glândula devido a uma isquemia irreversível, mas pode também gerar uma infecção local e até mesmo a infertilidade naqueles jovens com testículos mantidos viáveis no escroto.
Nas situações em que os testículos são palpáveis, é possível colocá-los na bolsa testicular na cirurgia. Já nos casos em que o testículos não são palpáveis, o cirurgião pediátrico precisa realizar uma videolaparoscopia. Além disso, pode ser necessária uma segunda cirurgia, em média 6 meses depois da primeira.
Torção testicular é uma emergência causada pela rotação dos testículos e o consequente estrangulamento de seu suprimento sanguíneo. Os sintomas incluem dor escrotal aguda e edema, náuseas e vômitos. O diagnóstico baseia-se no exame físico e é confirmado por Doppler colorido.
A cirurgia para corrigir a torção testicular é habitualmente feita sob anestesia geral. Durante o procedimento, o urologista faz um pequeno corte na bolsa escrotal, destorce o cordão espermático e costura um ou ambos os testículos no interior da bolsa para evitar recidivas, principalmente se paciente tiver deformidade em “badalo de sino”.
Quando a atrofia testicular é causada por câncer de testículo também pode ser indicado a cirurgia, para a retirada do tumor, além do tratamento convencional de quimioterapia e radioterapia quando for necessário.
Uma dor súbita e de grande intensidade, associada a inchaço na bolsa escrotal, é a apresentação clínica mais comum da torção do testículo. Náusea e vômitos também são frequentes.
Qual a diferença do chocolate Harald Top para o confeiteiro?
Que fatores determinam o tamanho da amostra bruta?
Quais doenças a calopsita pode transmitir?
Quanto tempo um cidadão italiano pode ficar nos EUA?
Como saber o volume de um recipiente?
Qual a diferença do cartão virtual para o cartão físico?
O que causa candidíase na garganta?
Porque o capitalismo industrial recebeu esse nome?
Quais os benefícios da maçã para quem tem gastrite?
Porque o feijão estufa a barriga?
Qual será a população do mundo em 2030?
Qual é a doença que a calopsita transmite?
Qual o prédio mais luxuoso de SP?
Que horas passa Dragon Ball Cartoon Network?
Quando ocorre o vestibular da PUC Rio?
O que é sonhar com móveis de madeira?