Com a oscilação de rotação, veja se a voltagem fica entre 13 e 14,5 volts. Se oscilar junto entre esses dois níveis, o alternador está funcionando corretamente e não há nenhum problema com o mesmo, indicando que a falha no fornecimento de energia pode estar com a bateria.
Alimente com um positivo (+) o terminal “B+” do alternador; Aterre o alternador; Ligue uma caneta de polaridade (AX002) ao terminal “L” do regulador; Proceder ao teste conforme a norma técnica ABNT NBR 14846:2002.
Esse ajuste deve ser superior a um nível entre 10 e 15% da sua tensão nominal. Ou seja, entre 13,5 e 14,5 volts. Dessa maneira, conseguimos entender melhor qual a importância do regulador de voltagem para fazer o alternador funcionar normalmente.
O regulador de voltagem do alternador tem como função ajustar a tensão de saída para uma voltagem aceitável na bateria. Saiba mais detalhes sobre essa peça.
A tensão que o regulador mantém durante o funcionamento do carro gira sempre em torno de 13,8V a 14,4V; Se você tem ficado sem bateria na partida, e percebe que a luz do carro tem apresentado variações (fica mais forte quando está acelerando o veículo), é sinal que sua bateria já não está mais aguentando carga.
Na grande maioria das vezes, é algum problema na bateria ou no alternador, que pode ser diagnosticado de forma rápida. Tire as dúvidas e saiba qual pode ser o seu problema com essas 8 dicas:
Quais são os teste de esterilização existentes?
Quanto tempo dura a faculdade de Pedagogia infantil?
Quais os tipos de psicomotricidade?
Qual a importância da Psicologia do desenvolvimento para a formação e atuação do professor?
Quanto custa uma bancada de quartzo?
Qual é o Rinnegan mais forte de todos?
Qual o significado da seta para a reação?
O que é excludente de culpabilidade penal?
O que é uma variável de controle?
O que causa pensamento acelerado?
O que é o Termo de substituição da ECD?
Como fazer 1 litro de chá de camomila?
Quais Orixás são filhos de Nanã?