Pequenos ressaltos em locais estratégicos, como no para-choque dianteiro e nas extremidades da carroceria, podem ajudar bastante a reduzir o arrasto de um automóvel.
Para diminuir o arrasto induzido, os aviões de grande rendimento possuem asas com grande alongamento. O alongamento é a razão entre a envergadura e a corda média geométrica (ou entre o quadrado da envergadura e área da asa).
O arrasto passivo refere-se à quantidade de resistência da água que um corpo experimenta numa postura imóvel, enquanto que o arrasto activo refere-se à resistência da água associada com o movimento de nado (Kolmogorov et al., 1997).
A força de arrasto é igual ao coeficiente de arrasto multiplicado pela velocidade do Mover ao quadrado na direção oposta à velocidade!
O arrasto é feito de forças de fricção (atrito), que agem em direção paralela à superfície do objeto (primariamente pelos seus lados, já que as forças de fricção da frente e de trás se anulam), e de forças de pressão, que atuam em uma direção perpendicular à superfície do objeto (primariamente na frente e atrás, já que ...
A força de arrasto pode ser classificada em dois tipos: arrasto induzido e arrasto parasita.
Este ângulo de ataque chama-se o ângulo de ataque geométrico. pelo ângulo αi , chamado ângulo de ataque induzido. Pode ver-se que a presença do downwash numa asa finita reduz o ângulo de ataque que cada uma das suas secções vê de facto e cria uma componente de arrasto.
Para uma distribuição de sustentação elíptica, o fator e será 1. Com isso conclui-se que a distribuição de sustentação que possui o menor arrasto induzido é a distribuição elíptica de sustentação (enfatizando que esse conceito é aplicável a uma asa sem torção).
I - A força de arraste é proporcional ao quadrado da velocidade do corpo. II - Quanto maior é a densidade do meio, maior será a intensidade da força de arraste exercida por um corpo que o atravessa. III - A velocidade terminal de um corpo que se desloca em um meio fluido não depende da massa do objeto.
A fórmula relaciona a força de arraste à densidade do meio, à área transversal do corpo e ao quadrado da velocidade desse corpo, mas também se refere a um coeficiente de arraste C — uma grandeza adimensional que depende diretamente do formato do objeto, no caso de objetos esféricos, por exemplo. O coeficiente de arraste é igual a 0,5.
I - A força de arraste é proporcional ao quadrado da velocidade do corpo. II - Quanto maior é a densidade do meio, maior será a intensidade da força de arraste exercida por um corpo que o atravessa. III - A velocidade terminal de um corpo que se desloca em um meio fluido não depende da massa do objeto. As alternativas corretas são I e II.
Essa força de arraste depende da força do objeto, das propriedades do fluido a que ele está inserido e depende também da velocidade do corpo em relação ao fluido. De forma diferente da força de atrito dinâmico, a força de arraste tende a aumentar quando a velocidade do corpo aumenta, de forma nem sempre linear.
Sabendo que a densidade do ar é de, aproximadamente, 1,0 kg/m³ e que a densidade do objeto é de 800 kg/m³, determine o módulo da força de arraste sobre esse objeto. O exercício pede que calculemos a intensidade da força de arraste, para tanto, basta substituir os dados informados na fórmula, observe:
Como são os filhotes de cobra coral?
O que acontece se passar a data de transferência do veículo?
Como nascer princesa no BitLife?
Quanto ganha no YouTube Gaming?
Como os filhos de Loki nasceram?
O que é metrologia e para que serve?
Como surgiram os deuses da mitologia grega?
Como é o processo de liquefação fracionada?
Como alterar a forma de pagamento de um jogo na Steam?
Como funciona uma metodologia?
Como o cupim chega na madeira?
Qual é a língua falada na Rússia?
Como é chamado os filhotes de animais?