A depilação a laser atua na destruição do folículo piloso, de forma pontual (monocromática), tornando a aplicação um pouco mais dolorida. Possui melhores resultados em pele branca, com pelos escuros e grossos, porém sua estrutura não elimina pelos loiros e brancos.
Verdade. Arrancar o pelo pela raiz impede que o laser atue no folículo piloso. Portanto, não se deve depilar a área com cera, pinça ou outras técnicas que arranquem o pelo.
Não há necessidade dos pelos estarem compridos, mas devem estar presentes na pele, dentro do folículo já que são eles os responsáveis por absorver a luz do laser. Por isso não aconselhamos arrancá-los, como na depilação com cera.
Além desse alerta, vale dizer que a fotodepilação tem um protocolo de aplicação que vai variar em quantidade de sessões, tempo de sessão e tem mais riscos de manchas ou queimaduras. A recomendação é raspar os pelos cerca de 3 dias antes e sua indicação é para peles claras pelo risco de queimaduras.
Cuidados pré-tratamento de depilação com Luz Intensa Pulsada
Somente o uso de lâminas é permitido. A depilação com cera quente ou fria, pinça, eletrólise ou qualquer outro método que arranque o pelo não deve ser realizado por mais ou menos quatro semanas antes e durante o tratamento a laser. O uso de lâminas é permitido porque este procedimento preserva a estrutura do pelo.
Depois de fazer depilação a laser posso depilar com cera? A resposta é NÃO. O método de depilação definitiva a laser age na raiz dos pelos e, durante todo o tratamento, o recomendado é raspar os pelos superficialmente com lâminas ou cremes depilatórios.
Recomendamos passar a gilete 2 dias antes da sessão de depilação a laser, para que o pelo no dia do tratamento esteja com o tamanho de 1 a 2 mm, que seria o tamanho ideal para o laser atingir esse pelo e conduzir a energia necessária para a destruição do bulbo (raiz do pelo).
Após a depilação com a cera, a pele geralmente fica um pouco sensível. Por esse motivo, é importante evitar o uso de roupas apertadas e feitas com panos grossos, como o jeans. As roupas largas e leves, além de trazer mais conforto para a pele depilada, previnem a ocorrência de vermelhidões, irritações e assaduras. Não se exponha ao sol
Alguns mitos afirmam que a depilação com cera afeta diretamente a saúde da pele, causando varizes e a flacidez no local. Não é verdade! Podemos afirmar, com tranquilidade, que a depilação está se tornando cada vez mais frequente, tanto em mulheres, quanto em homens.
“A tração também é um impacto. Na hora da depilação, quando a cera é puxada, ela sensibiliza o local. Além disso, o material pode irritar a pele mesmo contendo substâncias mais hidratantes, como o mel”, explicou. A dermatologista explica que é muito comum as pessoas apresentarem quadros de foliculite após a depilação.
Antes de mais nada, um dos mitos mais comuns relacionado à depilação com cera é que o produto afeta diretamente a saúde da pele, causando problemas como as varizes e a flacidez da pele do local. A cera age de forma superficial na pele, o que torna impossível o desenvolvimento das varizes.
Como são os primeiros movimentos do bebê na barriga?
Pode usar nimesulida para sinusite?
Quais os fatores de risco que permitem a realização do Pré-natal na UBS?
Para que serve Tribulus e Mucuna?
Como tomar Ginkgo Biloba 500mg?
Qual antibiótico para inflamação no útero?
Como o Oxaloacetato pode ser reposto?
O que vender na Shopee que dá dinheiro?
Onde é o Pantanal que está pegando fogo?
Que episódio conta a história de Shisui?
Em que ano morreu o Padre Cícero?