A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio". A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa.
A espiritualidade pode ser definida, de acordo com Puchalski1, como uma dimensão da humanidade, podendo ser expressa por meio de crenças, valores ou práticas, representando a busca do indivíduo por conexão e transcendência, seja através de amigos, família, trabalho, animais, natureza ou qualquer coisa considerada ...
“Assim como eu hoje considerei a sua vida de grande valor, que o Senhor também considere a minha vida e me livre de toda a angústia” (1 Samuel 26:24). ... A vida é valiosa, apesar de seus altos e baixos e de seus problemas e conflitos. Nossa parte é aprender a lidar com tudo isso.
Quando fala-se de espiritualidade, então fala-se de uma busca do ser humano por um significado para a vida, para a sua existência, sobre o seu propósito no mundo. ... Por exemplo: uma pessoa pode acreditar em espíritos, em fantasmas, mas não crê na existência de um ser que está acima de tudo e de todos, um criador.
A espiritualidade manifesta-se como religiosa, quando essa transcendência repercute de tal forma na transformação da vida da pessoa que o experimentado não se explica apenas por forças contidas na interioridade da pessoa, mas é sentido como a presença de um absoluto, identificado como Deus.
19 curiosidades que você vai gostar
Uma forte conexão espiritual dispensa qualquer falsidade ou fingimento. Ela não requer nenhum materialismo para se manter e não existem mentiras. Mesmo quando uma das partes comete um erro, ao conversar com o outro será compreendida. Existe um esforço mútuo para essa relação dar certo.
– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...
Uma conversa sobre espiritualidadeEspiritualidade Neotestamentária. ... Espiritualidade ascético-monástica. ... Espiritualidade Bíblico-meditativa. ... Espiritualidade místico-contemplativa. ... Espiritualidade da Reforma. ... Espiritualidade Pietista. ... Espiritualidade Fundamentalista. ... Espiritualidade Carismática.
É comum associarmos a espiritualidade a diferentes práticas espirituais, como as missas, cultos, sessões, meditações, além de técnicas ou ações específicas. De fato, a espiritualidade pode estar em uma bênção católica, em um passe espírita, em uma pregação evangélica, em um koan budista.
Todos os conceitos de religião estão vinculados à manifestação de atos de culto, de ritos e de outras formas de expressão religiosa, enquanto a espiritualidade é compreendida como uma dimensão constitutiva humana, caracterizada pela intimidade do ser humano com algo maior.
O crescimento espiritual é um ensinamento do Senhor, como que uma ordem para a nossa vida. Ele deseja que todos frutifiquem. A vontade de Deus é que, como árvores, possamos dar frutos. ... Jesus é o nosso modelo, a Bíblia diz que Ele crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.
Cuide do espírito e… da saúde· Leve a sério a própria intuição. Assim, você se coloca em contato com suas sensações mais sutis. ... · Dedique-se a rituais como reza e meditação. Em pacientes com hipertensão, a reza faz a pressão cair em 50% dos casos. ... · Procure se conectar com o mundo. ... · Seja otimista.
“Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.”
Significado de Espiritual
adjetivo Que é da natureza do espírito; incorpóreo: vida espiritual. Relativo à religião, à vida devota: exercícios espirituais. Que pertence à esfera eclesiástica: o poder espiritual. Que se opõe ao que é literal; alegórico: sentido espiritual.
A espiritualidade diminui a ansiedade, a depressão e o estresse. É uma importante aliada da saúde mental e, consequentemente, da saúde física. O suporte social da religião, especialmente para quem frequenta alguma congregação, também traz benefícios.
Algumas práticas, como a meditação, yoga e vegetarianismo, são realizadas com um propósito espiritual.
5 práticas simples para trazer mais espiritualidade à sua vidaContemplação. A ideia é separar alguns minutos do dia para entrar em contato consigo mesma. ... Minissessões de meditação. ... Desperte para quem você quer se tornar. ... Como Sócrates. ... Qual é o seu problema agora?
A espiritualidade é uma forma de buscar a tranquilidade. Praticá-la traz um senso de perspectiva, significado e propósito para nossas vidas. Geralmente ela encoraja o otimismo e a busca por uma existência mais alegre. Ela também ajuda na identificação dos nossos próprios valores e na apreciação dos valores do outro.
A espiritualidade é, sobretudo, um grande ato de conexão entre o ser humano e o divido. Ela constrói o modo como compreendemos o mundo, as pessoas e Deus. É um ato que que energiza nosso ser e nos faz evoluir.
Conheça 6 sinais que podem indicar que você possui um dom espiritual.Você possui visões e algumas delas se tornaram realidade. ... Lembranças reais de sonhos. ... Empatia é uma forte característica em você ... Você levanta durante a noite para ir ao banheiro. ... Agitação e pesadelos durante o sono. ... Você tem a intuição muito aflorada.
Uma das melhores maneiras de se conectar com seus Guias é encontrá-los em um sonho. Se você conseguir dominar o sonho lúcido, terá sucesso muito rápido. Pois você pode simplesmente pedir aos seus guias para aparecerem e falarem com você. Assim eles podem passar informações importantes sobre sua vida.
Quais são as principais doenças espirituais?Insônia.Caminhos fechados.Vícios.Doenças que a medicina não consegue explicar.Acidentes e infortúnios podem ser marcas de doenças espirituais.Criança sonolenta, vomitando e chorando do nada.Objetos que queimam do nada.
ClassificaçõesDoenças espirituais auto-induzidas, tais como o desequilíbrio vibratório e a auto-obsessão;Doenças espirituais compartilhadas, tais como o vampirismo e a obsessão;Doenças cármicas, que são aquelas em conseqüência de atos viciosos desta vida ou de vidas passadas.
As enfermidades espirituais podem produzir distúrbios no corpo físico, pelo processo conhecido como somatizações, tendo como causa desarmonias psíquicas próprias do enfermo e/ou da influência exercida por entidades espirituais.
Pode ser que você já tenha vivido o que era para ser vivido por hora, neste caso, era para ser algo passageiro; Algumas vezes pessoas entram e saem de nossas vidas e chegam apenas para nos mandar uma “mensagem” ou nos “revelar” algo, trazendo percepções (na maioria das vezes sobre nós mesmos).
O que os jesuítas faziam com os índios?
Como encontrar o valor dos coeficientes de uma função quadrática?
Como deve ser organizado o currículo das escolas indígenas?
Como montar um mini mercadinho de bairro?
Como os hábitos influenciam minha escolha?
Como usar o inalador com soro?
Como fazer uma cortina de fotos para casamento?
O que aconteceu com os indígenas do litoral durante o período da escravidão?
O que precisa para montar um mini mercadinho?
O que os filósofos hedonistas falam sobre a vida?
O que deve ter no quadro dos sonhos?
Como os jogos eletrônicos podem ajudar nos estudos?
O que eu posso montar com 5 mil reais?
Como os jesuítas ajudaram os índios?
Como fazer um módulo relé para Arduino?
Qual o principal objetivo dos jogos cooperativos dentro da escola?