Como descobrir a razão social de uma empresa pelo nome fantasiaAcesse seu navegador, o que pode ser feito tanto pelo computador quanto pelo celular;Abra o Google ou algum outro buscador de sua preferência;Digite "nome fantasia da empresa + razão social";Pronto!
Atualmente, os bancos, sejam tradicionais ou digitais, oferecem aplicativos para seu controle financeiro. Logo, você deve acessar o histórico da sua fatura e lá estará o nome do estabelecimento onde a compra foi realizada. Além disso, você verá a data e hora da compra.
No site Redesim, um portal de serviços do governo federal para pessoas jurídicas, é possível descobrir o CNPJ de uma empresa pelo nome fantasia. O serviço é gratuito, basta se cadastrar ou entrar utilizando as credenciais da conta gov.br.
Para rastrear essa compra, é necessário entrar em contato com a administradora do cartão (que normalmente trata-se de um banco emissor, diferentemente bandeira do cartão como a VISA ou MasterCard que tem com função manter o sistema operante), que será a responsável por rastrear e informar os dados da compra.
1º passo: acesse o navegador do seu celular ou computador; 2º passo: abra o Google (ou outro buscador de sua preferência); 3º passo: digite no campo de busca a razão social da empresa + o termo “nome fantasia” (exemplo: “Pandurata Alimentos Ltda nome fantasia”); 4º passo: pronto!
15 curiosidades que você vai gostar
Uma das dúvidas mais comuns de quem vai abrir uma empresa é saber se uma marca já existe. Para saber isso basta consultar o registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Evite procurar apenas no Google, Facebook, Instagram e outras redes sociais.
Em outras palavras, é o nome pensado para ser reconhecido pelo seu público-alvo e clientes. O nome fantasia pode, ou não, ser igual a razão social. Mas, geralmente, esse nome é uma abreviação ou uso popular do empreendimento. Por exemplo, o nome popular da empresa “Coca Cola Indústrias Ltda” é, somente, “Coca-cola”.
O primeiro passo a ser dado para tentar descobrir quem comprou no seu cartão é entrar em contato com a administradora do cartão. Fazendo isso, espera-se que você fique sabendo sobre onde foi realizada a compra e qual o valor gasto.
Antes de mais nada, saiba que para descobrir quem usou meu cartão de crédito na internet você deverá entrar em contato com a operadora do cartão. Nesse sentido, é super comum que você descubra que tipo de compra foi feita e o valor do prejuízo.
Razão Social e Nome Fantasia: o que é Nome Fantasia? O Nome Fantasia que também poderá ser chamado de Nome Comercial, Nome de Marca ou Nome de Fachada. Está atrelado, por exemplo, à comercialização do produto ou serviço, à elaboração do logotipo, marca e fachada de um negócio.
7 dicas de como escolher o nome fantasia de sua empresaProcure um nome fácil de ser lembrado. ... Evite interpretações negativas. ... Pense na expansão. ... Considere o avanço dos seus produtos e serviços. ... Seu nome é sua marca? ... Fuja dos modismos. ... Confira a disponibilidade.
MEI. A razão social para MEI, conhecido também por nome empresarial, é contstituído pelo seu nome + o número do seu CPF, como por exemplo, “Giovanna Ottoni Fieri 12345678912”. Esse é um nome padrão definido pela Receita Federal e só pode ser alterado quando o MEI realiza o enquadramento como ME.
O site da Receita Federal oferece um serviço chamado Consulta CNPJ. Na página, você digita o CNPJ que quer consultar e, em seguida, tem acesso à ficha cadastral da empresa, que contém diversas informações.
Os motéis usam nomes diferentes na fatura do cartão do nome fantasia do letreiro, e na maioria dos casos são a razão social ou abreviação, mas o que não é verdade é a forma que a matéria conduz de que os motéis usam nomes para simular que são outra atividade comercial para despistar .
Agora, se você quer descobrir a razão social de uma empresa específica, você pode utilizar o CNPJ dela para isso. No site da Receita Federal tem um serviço chamado “ Consulta CNPJ ”. Você digita o CNPJ que deseja consultar e terá acesso à ficha cadastral da empresa, com diversas informações, como: Razão social.
Primeiramente, você deverá entrar em contato com a administradora e relatar a compra que fizeram no seu cartão pela internet. Assim você será informado sobre o estabelecimento onde a compra foi feita e valor gasto. Com isso, você poderá analisar melhor e confirmar se aquela se trata de uma compra desconhecida.
Para isso basta que o cliente entre em contato com a central de atendimento e informe todas as transações que não reconhece. A administradora efetuará a contestação, repassando essa informação para o departamento de segurança. As compras contestadas são analisadas em, no máximo, 15 dias.
De acordo com o Dr. Rosmalen Novaes, advogado e assessor jurídico da Unimed Norte Fluminense, o ato é crime. “Procedendo desta maneira o indivíduo que utiliza, e também aquele que empresta o cartão, se enquadram neste caso como estelionatários, de acordo com a capitulação do Artigo 171 do Código Penal”, disse.
Existem golpes de clonagem ou fraude com cartão que envolvem transações presenciais. Um falso atendente pode, por exemplo, tirar fotos de frente e verso do cartão e, com as informações da imagem, fazer compras sem o consentimento da pessoa titular. Para evitar isso, não dê os seus cartões na mão de uma pessoa.
Por isso, saiba que comprar cartão clonado é crime! Sendo classificado como crime de estelionato por estar aplicando um golpe para obter vantagem patrimonial. Por isso, tenha cuidado com falsas propagandas nas redes sociais e não caia na tentação de cometer esse erro.
Você também pode nos encontrar no 0800-729-0722, 24horas por dia, todos os dias da semana.
Razão social é o termo registrado sob o qual uma pessoa jurídica (PJ) se individualiza e exerce suas atividades. Também pode ser chamada por denominação social ou firma empresarial. Este termo pode ou não estar relacionado ao nome fantasia do empreendimento (aquele mais conhecido, que seus clientes usam).
Para registrar o nome fantasia da sua empresa é preciso fazer a solicitação para o INPI, órgão federal que irá analisar o seu pedido. Caso ele identifique que todos os requisitos da legislação foram atendidos, ele concederá o certificado de registro, que tem validade de 10 anos (prorrogáveis).
2) Nome Fantasia
Nada impede que o nome fantasia seja o mesmo do nome empresarial, contudo, é difícil imaginar uma empresa com uma propaganda em que esteja disposto “Fulano Produtos de Tecnologia Ltda.”, por exemplo. Em comparação a pessoa física, o Nome Fantasia seria o apelido da empresa.
Não. Um CNPJ só pode ter um Nome fantasia.
O que fazer para não ter cabelo branco?
Como é chamado o período de 365 dias dentro da contabilidade?
Quais os tipos de estrutura de mercado?
Qual diferencial competitivo da Magalu?
Qual as línguas mais fáceis de aprender?
Porque Paris é a cidade da luz?
Quantas pessoas já nasceram no mundo até hoje?
O que significa bloqueio de ativação no iPhone?
Como saber se concluiu o ensino médio?
Quantos dias devo tomar levofloxacino?
Qual o castigo Prometeu recebeu de Jesus?
Como curar um corpo inflamado?
O que significa cada item da sigla do cimento CPII Z 32?
Como verificar uma assinatura eletrônica?
Quais ações são de competência jurisdição exclusiva do Brasil?