A voz é a manifestação da personalidade da marca pela linguagem. Ela humaniza a relação com o público, aproximando os consumidores, e diferencia a empresa no mercado. E nessa voz cabem tons específicos para adaptá-la a diferentes contextos.
O tom de voz da marca é uma definição de uniformidade nas palavras, atitudes e valores de uma marca nos pontos de contato com o cliente. É pela voz que a marca expressa sua personalidade e seus valores. É como a empresa comunica seus valores, sua identidade e seu posicionamento no mercado.
Descobrir o seu timbre é essencial para saber em qual região você consegue cantar de forma confortável, evitando desgastes em sua aula de canto. É possível identificar seu timbre vocal através de um teste, onde você vai experimentando a sua voz em todas as notas, como um instrumento musical.
Ouça como seu público-alvo se comunica Perceber como as pessoas falam com a marca, com as concorrentes e entre si ajuda a definir um vocabulário comum pelo qual todos possam se entender.
Netflix: a Netflix usa a linguagem das redes sociais. Surgindo um termo novo, um meme, um viral, eles já incorporam instantemente em seu repertório. O tom de voz é jovem, divertido. Como isso, conseguem estar sempre up to date com seu público, gerando empatia e um engajamento muito expressivo.
Temos inicialmente os tipos vocais:
Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/voz "O primeiro instrumento da prática é a voz; e para ser engraçada no falar, há de ter estas propriedades: ser clara, branda, cheia e compassada porque a voz escura confunde as palavras."
A voz é a expressão verbal da marca, que pode ser expressa através de texto, audiovisual ou outra linguagem. Por isso, ela deve ser consistente e refletir de forma fiel a personalidade da empresa. É a voz que define se a forma falada será formal, informal, respeitará regionalismo ou não, dentre outros fatores linguísticos.
Nos treinamentos de oratória aqui na The Speaker, sempre falo que a voz é um instrumento e que, portanto, é preciso aprender a utilizá-la da forma correta. Alguns comunicadores planejam excelentes apresentações, mas têm suas performances prejudicadas por não saberem utilizar a própria voz.
Para entendermos esse conceito, vamos pegar os exemplos anteriores, que estão na voz ativa, e passá-los para a voz passiva: 1. Primeiro, identificamos, no predicado, quem é o elemento que está sofrendo a ação. Esse passará a ser o sujeito da frase. 2.
Qual o nome do símbolo do jogo da velha?
Como descobrir histórico de um celular?
Como é chamado o motorista de automóvel?
Como ver seu artistas mais ouvidos no Spotify?
Qual o nome do grupo de 5 pessoas?
Como saber qual a versão do Gnome?
O que o excesso de antibióticos pode causar?
Qual o nome do Deus da Destruição?
Como se chama o lugar onde se planta uva?
Como se chama o medo do fundo do mar?
Como é chamado o jogo queimada em outros estados do Brasil?
Quais são as regras do curling?
Como aconteceu a fundação da cidade de Londrina?
Como regular válvula de descarga Docol vazando?
Como regularizar a propriedade de um imóvel?