A erva-cidreira precisa que o solo fique constantemente úmido para crescer saudável. Regue-a toda semana e de maneira uniforme para que a superfície fique úmida, mas não forme poças d'água. Se você mora em um clima seco ou se o tempo estiver muito quente e seco, pode ser necessário regá-la duas vezes por semana.
A melissa dá bem de galho – você tira um galho grosso como o seu dedo, retira as folhas dele, para usar no chá ou secar, corta e coloca esse galho inteirinho deitado no chão, coberto com terra úmida.
A erva cidreira pode auxiliar o tratamento de problemas gastrointestinais como indigestão, dor de estômago, náuseas, vômitos, refluxo gastroesofágico e síndrome do intestino irritável, por exemplo, por conter o ácido rosmarínico na sua composição, além de citral, geraniol e beta-cariofileno, com ação anti-inflamatória, ...
Molhe com frequência (a cada dois dias), mas não exagere! Molhe apenas para umedecer levemente o solo. O solo não pode ficar extremamente húmido por muito tempo. Ele suporta bem ficar alguns dias sem água.
Existem três tipos de erva-cidreira: a erva-cidreira verdadeira que lembra a hortelã; a erva-cidreira brasileira que é maior e tem pequenas flores lilás; e o capim-cidreira, também chamado de capim-santo,. As três plantas têm propriedades de calmante, relaxante e analgésico.
O Capim cidreira é de fácil cultivo e não requer maiores cuidados. Mantenha o vaso em local que tenha luz solar, mínimo 3 horas por dia, regue sempre que necessário para manter a terra úmida, mas não encharcada. E aplique húmus de minhoca ou outro adubo orgânico na terra, para manter a planta bem nutrida.
De acordo com o formulário de fitoterápicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o ideal é ingerir até 3 xícaras por dia, sem ultrapassar a quantidade de 12 gramas de folhas da planta ou 450ml do chá.
Contraindicações. A erva cidreira não é indicada para gestantes, lactantes e crianças com menos de 12 anos. Pessoas com hipotensão e hipotireoidismo também devem evitar o consumo desta planta. Quem utiliza medicamentos sedativos, como os calmantes, também deve evitar a erva cidreira.
A erva cidreira gosta mais de ser plantada em canteiros mas também pode ser plantada em vasos ou floreiras. No caso de optarem por canteiros não plantem mais do que 5 a 7 plantas por metro quadrado. Se não tiverem um quintal e optarem por vasos ou floreiras estes devem ter a capacidade de 10 a 15 litros com uma profundidade de 30cm.
Confira aqui como fazer um arranjo de erva cidreira: Você pode utilizar o recipiente do tamanho e forma como quiser, contanto que seja na cor branca para destacar melhor o arranjo. Primeiramente, pegue um pedaço de espuma próprio para arranjo e molde conforme a parte interior do vaso
É uma planta arbustiva, perene e vivaz, que pode atingir 1 metro de altura. A erva cidreira gosta mais de ser plantada em canteiros mas também pode ser plantada em vasos ou floreiras. No caso de optarem por canteiros não plantem mais do que 5 a 7 plantas por metro quadrado.
Primeiramente, pegue um pedaço de espuma próprio para arranjo e molde conforme a parte interior do vaso Logo em seguida, faça pequenos furos com uma tesoura para enfiar os galhos de erva-cidreira. prefira sempre, ganhos com folhas maiores. Também pode colocar flores como pequenas margaridas e ramos de alecrim.
Quais as principais festas religiosas celebradas no estado do Amapá?
Qual o objetivo da pasteurização?
O que dar pro peixe quando não tem ração?
Quais são os pontos negativos da tecnologia na vida dos jovens?
Qual a diferença de melissa e erva-cidreira?
Como enviar um arquivo maior que 25 MB por E-mail Outlook?
Quantos tripulantes tem um navio de cruzeiro?
Qual é mais saudável ovo frito ou mexido?
Qual o objeto de estudo da sociologia no Brasil?
Qual alimentação adequada para quem faz quimioterapia?
Quando devo me preocupar com a tireoide?
Em que efeitos a apelação é recebida há exceções?
Qual a melhor posição para dormir para o coração?
Qual é o princípio básico da proposta de Vygotsky?
Quais são os esportes mais praticados no Brasil?