Modo de Preparo Coloque 300g de ervilha congelada em uma panela com 300ml água fervente e deixe por aproximadamente 3 a 6 minutos, conforme a sua preferência. Retire as ervilhas, escorra e tempere a gosto antes de servir.
Método 2 de 5: Ervilhas frescas ou congeladas no vapor
Coloque as ervilhas congeladas direto em um prato e deixe no micro-ondas por dois minutos e meio. Para que fiquem mais macias, borrife com uma ou duas colheres de água antes. Cada micro-ondas é diferente, então prove as ervilhas depois de dois minutos e continue cozinhando se for necessário.
25 minutos
Em uma panela média, coloque a água e leve ao fogo alto para aquecer. Ao abrir fervura, junte a ervilha e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitampada, por 25 minutos, ou até os grãos ficarem “al dente”.
Se comprar os grãos frescos, cozinhe-os em água com uma pitada de sal até ficarem macios, mas sem passar do ponto. Observe para que continuem bem verdes e brilhantes. As ervilhas frescas demoram mais para cozinhar do que as congeladas.
Se comprar os grãos frescos, cozinhe-os em água com uma pitada de sal até ficarem macios, mas sem passar do ponto. Observe para que continuem bem verdes e brilhantes. As ervilhas frescas demoram mais para cozinhar do que as congeladas.
Em uma panela média, coloque a água e leve ao fogo alto para aquecer. Ao abrir fervura, junte a ervilha e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitampada, por 25 minutos, ou até os grãos ficarem “al dente”. Escorra, reservando 1 e meia xícara (chá) do caldo de cozimento.
Usada para saladas, sopas e molhos, a ervilha é fonte de fibras, ferro, zinco, proteínas e vitamina E, que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue, fortalecem o sistema imunológico, além de prevenir a anemia e reduzir o estresse.
Tire as ervilhas do fogo depois de dois a três minutos. Com um garfo ou escumadeira, retire as ervilhas e sopre de leve para esfriar. Experimente: deve estar macia e fácil de mastigar, como um feijão cozido. Ervilhas congeladas costumam levar de dois a quatro minutos para cozinhar. Escorra a água.
Normalmente, os legumes e verduras congelados são mergulhados em água fervente antes de serem congelados, por isso eles cozinham mais rapidamente que os legumes e verduras frescos. Juntar os legumes e verduras congelados aos frescos é um erro comum, que não deve ser feito, pois necessitam de tempos de cozedura distintos.
Os temperos em forma de folhas, como manjericão e salsa, podem ser adicionados triturados ainda congelados, apertando o saquinho onde foram guardados. Eles também podem ser adicionados diretamente em preparações com água, como sopa e feijão, mas a cebola e o alho, por exemplo, precisam ser descongelados antes do uso.
Os vegetais congelados acumulam água e não ficam mais crocantes como quando estão frescos, por isso o ideal é que sua utilização seja em preparações cozidas ou assadas.
Como deve estar o PELO para depilação a luz pulsada?
Como o professor pode ajudar o aluno com depressão?
Qual a origem dos povos hebreus?
Como funciona o QR Code do iFood?
Como os humanos se orientavam antigamente?
Como as populações indígenas foram dizimadas?
Como pagar IR de juros sobre capital próprio?
Como os povos originarios estavam organizados?
Tem como pagar com dois cartões no Magazine Luiza?
Como os osteoclastos podem promover a redução da massa óssea?
Quais os sintomas de transtorno de comportamento?
Como antecipar o pagamento do Imposto de Renda?
Quando ocorre o débito do Imposto de Renda 2021?
Como os professores verificam plágio?
Como pagar o IPTU em cota única?
Como o ambiente econômico influencia as decisões de marketing?