Para fazer essa solicitação, é importante que haja uma emissão de notas fiscais para comunicar a baixa de estoque por perda. O motivo da baixa de estoque deve estar no campo de observações e tudo isso deve estar lançado na escrituração fiscal no SPED.
Os registros contábeis das perdas admitidas nos limites e condições impostas pela legislação tributária serão efetuados a débito de conta de resultado e a crédito:
Você não deve lançar nenhum valor em Prejuízos Acumulados, pois a apuração do resultado será percebida na movimentação das contas de Perdas de Estoque e ICMS - Compras (contas de resultado). As contas creditadas deverão reduzir o seu Ativo Circulante. "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Acesse: Menu Principal | Estoque | Lista de Produtos e Estoques;
Caso tenham roubado bens que somem R$ 20.000 credite as contas dos respectivos bens contra a conta de perdas, sendo que os bens devem ser baixados pelo seu valor residual líquido e tendo o Boletim de Ocorrência como suporte.
As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro.
O Valor da perca de um processo judicial movido por razões trabalhistas é considerado Despesa. Caso seu processo não estivesse tramitado e julgado, teria que ser analisado por um advogado e o mesmo, teria que dar uma posição acerca do processo, escolhendo uma das três possibilidades abaixo: Provável, possível e remota.
3) Ajuste de estoques: As empresas deverão pelo menos uma vez por ano, no final de cada ano civil, levantar o inventário físico das mercadorias constantes em seus estoques para cruzamento dos saldos físicos com os registrados na contabilidade, o chamado inventário periódico.
Um dos pontos mais importantes em relação à contabilização da perda de estoque é que há um retorno de impostos pagos pelo supermercado. Isso porque tributos como o ICMS são cobrados apenas quando há o fato gerador da cobrança, ou seja: quando o produto é vendido.
Acontece que isso tem um impacto sobre a contabilidade do negócio: uma perda de estoque não pode ser registrada do mesmo modo que uma saída por venda ou processo produtivo! Quem o faz está sujeito às penalidades da legislação tributária.
II - das quebras ou das perdas de estoque por deterioração, obsolescência ou ocorrência de riscos não cobertos por seguros, desde que comprovadas: a) por laudo ou certificado de autoridade sanitária ou de segurança, que especifique e identifique as quantidades destruídas ou inutilizadas e as razões da providência;
Uma dica importante para poder controlar a perda de estoque em um supermercado é ter uma rotina de contabilidade bem completa. Isso significa que um ou mais membros do seu time devem percorrer todo o mercado em busca de todos os produtos que possam ser dados como perdidos naquele dia.
Quantos metros tem o baú da Fiorino?
Quantos e quais são os métodos para o estudo do ballet?
Quais são os instrumentos musicais?
Qual é melhor Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal?
Quais são os nossos valores morais?
Como usar o desengraxante no carro?
Como fazer a Ciri virar bruxa?
Como se comportar numa perícia judicial?
Como saber o saldo da conta Bradesco por SMS?
Qual tipo de queimadura e mais dolorida?
Para quem trabalha o perito judicial?
Quem tem HPV-16 vai ter câncer?
O que combina usar com vestido longo?
Como você pode tirar 1000 na redação do Enem?