São possíveis 3 formas de consultas à CID-10: em formato Help para Windows, em formato HTML (pelo navegador da Internet) e por um programa de pesquisa por termos – PESQCID. Os dois primeiros têm conteúdo idêntico, variando apenas o software de apresentação. O terceiro apresenta recursos mais sofisticados de pesquisa.
A Classificação Internacional de Doenças (CID) é uma das principais ferramentas epidemiológicas no dia-a-dia de um médico. Ela não só mostra quantas doenças existem, mas também quais são elas e as classifica, padroniza sua nomenclatura e cria um código para cada uma delas.
A Classificação Internacional de Doenças (CID) é uma relação de doenças identificadas por meio de códigos, organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com objetivo de monitorar dados estatísticos. Existe uma certa polêmica sobre a necessidade de informar o CID em atestados médicos.
A nomenclatura simplificada “Classificação Internacional de Doenças” refere-se ao instrumentos de base epidemiológica que organiza informações sobre doenças, sinais, sintomas, achados anormais, queixas, circunstâncias sociais e causas externas. A CID-10, décima versão do documento, foi aprovada em 1994.
Z02 - Exame médico e consulta com finalidades administrativas
CID 10 - Z02 | Exame médico e consulta com finalidades administrativas |
---|---|
CID 10 - Z02.7 | Obtenção de atestado médico |
CID 10 - Z02.8 | Outros exames para propósitos administrativos |
CID 10 - Z02.9 | Exame não especificado com finalidades administrativas |
LISTA CID-10 - A Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (também conhecida como Classificação Internacional de Doenças – CID 10) é publicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e visa padronizar a codificação de doenças e outros problemas relacionados à saúde.
Os códigos da CID 10 e suas classificações
A Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, mais conhecida como CID, é um das principais ferramentas epidemiológica do cotidiano médico. A principal função do CID é monitorar a incidência e prevalência de doenças, através de uma padronização universal.
Os códigos da CID 10 e suas classificações
As informações indispensáveis são: Código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID); É importante que o CID se refira à sequela – e não à causa da deficiência. Por exemplo, ele deve se referir à cegueira – e não à diabetes que gerou a cegueira -, à amputação que a pessoa sofreu – e não à neoplasia que gerou essa amputação;
A Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, mais conhecida como CID, é um das principais ferramentas epidemiológica do cotidiano médico. A principal função do CID é monitorar a incidência e prevalência de doenças, através de uma padronização universal. Leia nesse artigo as principais perguntas e ...
Atestado Médico x Exigência de CID. A Resolução 1685/2002 do Conselho Federal de Medicina, que normatiza a emissão de atestados médicos, determina que a indicação do diagnóstico – CID – só deve constar no documento, caso expressamente autorizado pelo paciente.
Na maioria das vezes, essa situação é prejudicial ao trabalhador, na medida em que aquele dia de trabalho será computado como falta injustificada e, consequentemente, haverá desconto em holerite no fim do mês. Mas a empresa pode recusar atestado médico por falta de indicação do CID?
Como ter forças para continuar?
Como faço para ter mais força no agachamento?
Como selecionar duas feições no QGIS?
Como cortar uma imagem no Adobe Photoshop?
Como copiar todos os anexos do Outlook?
Onde encontramos a presença de Deus?
Como selecionar textos não consecutivos no Word?
Como selecionar todos os objetos do mesmo layer?
Como selecionar várias fotos no drive?
O que é semear a palavra de Deus?
Como semear semente grama batatais?
Como selecionar tabelas no MySQL?
O que a Bíblia diz sobre vaso?
Como eu faço para sair dos grupos do Facebook?