12 conectivos de conclusão (com exemplos)
Como começar uma introdução? O primeiro passo para começar uma introdução é, claro, definir o tema do conteúdo e se informar sobre ele. Pesquise diferentes fontes e leia-as — quanto mais referências, melhor. Depois, crie um esboço do texto (incluindo subtítulos e palavras-chave) para compreender o que cabe à introdução.
Foi pensando nisso que selecionei os melhores exemplos de introdução que vão fazer seu leitor não conseguir desgrudar os olhos da tela do computador. Então continue lendo para conhecer os 8 exemplos de introdução que farão com que seus textos sejam lidos, compartilhados e comentados.
Fazer uma introdução depende de um gancho (curiosidade que instigue o leitor), transição (conduzindo o usuário ao desenvolvimento do texto) e de uma tese (firmando a necessidade de seguir a leitura para descobrir tudo a respeito). Uma boa introdução é organizada, coerente e cativante.
Por isso, saber como começar uma introdução é essencial para o desenvolvimento do seu conteúdo. É através dela que você vai causar a primeira impressão no seu leitor, que deve ser boa e que possa fisgá-lo como um peixe. A partir daí, você terá a sua atenção para o restante do conteúdo.
Quais as complicações da ferida operatória?
O que é uma linguagem híbrida?
Qual o melhor probiótico para quem tem gastrite?
Como o esporte pode contribuir para uma sociedade mais justa?
Para que serve o banho só Deus pode comigo?
Qual foi a primeira Escola de Serviço Social da América Latina?
O que é uma tabela de frequência simples?
Qual a música nova de Roberto Carlos 2021?
Qual a expectativa de vida do brasileiro que nasceu em 1960 e em 2015?
Qual é o menor país do mundo localizado na Europa?
Quando retorna o rodízio em SP 2022?
Quais os benefícios do formol no cabelo?
O que o lauril pode causar na pele?
O que Albert Einstein falou sobre as abelhas?
Quem compra pirataria é crime?