Assim, o que sugiro:
Busque dar nome ao personagem e detalhes da estória de forma que o leitor se identifique com o personagem e se motive a ler o capítulo. Após apresentar o cenário, os autores devem descrever os conceitos abordados no livro.
Quando for escrever o primeiro capítulo de um livro, tenha em mente que toda história se baseia em um par de opostos que regem o desenvolvimento da trama. Por isso é importante que, já no primeiro capítulo, esses conceitos sejam explicitados.
É necessário ter uma visão geral de toda estória antes de estruturar seus capítulos. Agora que você tem uma noção mais profissional de como dividir um livro em capítulos, estruture sua narrativa pensando nos 3 ATOS e depois detalhe os eventos que os compõe dentro da estrutura de CENAS.
O prólogo é um esclarecimento, no qual é contado algum fato que antecede a trama/história principal em questão. Assim sendo, o prólogo, que é a parte inicial do acontecimento, vem antes do 1º capítulo do livro; já o epílogo, vem depois do último capítulo.
É preferível iniciar a história com o nosso herói do que com uma personagem secundária. O objectivo é fazer com que o leitor se relacione com a personagem principal e fomentar o interesse pela história. Ao apresentar a personagem principal é aconselhável colocá-lo em acção, em vez de descrevê-lo exaustivamente.
Por exemplo, se estiveres a escrever um livro de não-ficção a meta ideal seria de 12 capítulos e cerca de 60 mil palavras, aproximadamente 5 mil palavras por capítulo. Quando o hábito estiver desenvolvido, será mais fácil de escrever mil palavras por dia, às vezes até mais.
O primeiro parágrafo de cada capítulo de seu TCC deve apresentar o tema central desse capítulo. Informações como: O que será abordado neste capítulo, A importância das informações ali contidas, além de outras informações que você considere importante que o seu leitor tome conhecimento antes de ler aquele capítulo.
O nome do livro é seguido de dois números, sendo que o primeiro é o capítulo. Por exemplo: em "João 3:16", "3" representa o capítulo.
Os capítulos, são divisões de um livro e formam a composição de uma história. Não existe uma estrutura ideal que pode ser utilizado para todos os tipos de histórias, por isso criei uma técnica que utilizo em minhas histórias e funciona perfeitamente.
Para estruturar os capítulos do meu livro eu utilizei uma ferramenta que criei e funcionou perfeitamente. Mas primeiro eu já tinha em mente, um breve resumo do que seria a minha história.
Um primeiro capítulo excelente garante um leitor atento e interessado. Essa será a plataforma sob a qual podemos construir uma boa história. Claro que, um livro não é feito apenas do primeiro capítulo, mas de vários. Mas este é um tema para outro artigo. Conhecem mais estratégias que tornem o 1º capítulo notável?
Este artigo foi visualizado 53 957 vezes. Fazer o resumo de um capítulo ajuda a compreender e identificar seus argumentos principais. Trata-se de um método de estudo eficaz e que contribui para a compreensão do conteúdo para provas e apresentações.
Como se vestir para uma festa estilo anos 80?
Como adicionar vínculos para cálculo da aposentadoria?
Onde informar o grupo de combustível na NF-E?
Como jogar paciência Spider com cartas de baralho?
Qual BRT pegar para Madureira?
Como faço para validar o pagamento de uma conta da Claro?
Como inclinar uma imagem online?
O que é integralizar um imóvel?
Como faço para adicionar mais dinheiro no mercado livre?
Como informar a CTPS Digital no eSocial?
Como fazer o faturamento do MEI?
Quando enviar o evento S-1299?
Onde informar a exclusão do ICMS no Efd-contribuições?
Como recolher diferença de INSS na sefip?
Como colocar prestador de serviço MEI na sefip?