Como citar Laplanche e pontalis?

Pergunta de Mélanie Pinho Marques em 01-06-2022
(9 votos)

LAPLANCHE, J; PONTALIS, J. B. Vocabulário da Psicanálise. São Paulo: Martins Fontes, 1996. LAPLANCHE, J.; LECLAIRE, S. (1961).

Como fazer citação Laplanche?

LAPLANCHE, J.; PONTALIS, J. B. Vocabulário de psicanálise. 2. ed. Santos: Martins Fontes, 1970.


Como citar Roudinesco?

ROUDINESCO E PLON. Dicionário de Psicanálise. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1998.

Como citar o Dicionário de psicanálise?

São Paulo: Martins Fontes, 2001. ROUDINESCO, Elisabeth & PLON, Michel. Dicionário da psicanálise. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1998.

Como citar Freud luto e melancolia?

Luto e Melancolia. Edição Standard Brasileiras das Obras Completas de Sigmund Freud, v. XIV. Rio de Janeiro: Imago, 1917 [1915]/1974.

Diálogo entre Ferenczi e Laplanche


38 curiosidades que você vai gostar

O que Freud fala sobre luto?

Considerações acerca do Luto em Freud

Ao explicar o conceito em Luto e Melancolia, Freud (1915) o entende como uma reação à perda, não necessariamente de um ente querido, mas também, algo que tome as mesmas proporções, portanto um fenômeno mental natural e constante durante o desenvolvimento humano.

Como citar Freud ABNT?

Citar a data da publicação original seguida da data da edição consultada. Exemplo: Freud (1898/1976) ou (Freud, 1898/1976). No caso de transcrição literal de um texto, esta deve ser delimitada por aspas duplas, seguidas do sobrenome do autor, data e página citada.

Como citar Freud obras completas Companhia das Letras?

São Paulo: Companhia das Letras. (Trabalho original publicado em 1914). Freud, S. (2014) Psicanálise e Psiquiatria.

Como citar Freud obras completas Imago?

Edição Standard Brasileira das Obras Completas de Sigmund Freud, vol. XIX. Rio de Janeiro: Imago, 1996. _________ (1924 [1923]) Neurose e Psicose.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Como colocar as referências de acordo com a ABNT?

Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

Como citar psicologia das massas?

Obras completas - Psicologia das massas e análise do Eu e outros textos (1920-1923). Trad. Paulo César de Souza. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Como citar obra antiga?

Podemos mencionar as obras antigas pelo título na língua original (em latim ou grego, sendo que as obras nesta língua geralmente são citadas utilizando o alfabeto latino) ou em português. Exemplos: você pode usar Carmina ou Odes ao se referir a essa obra de Horácio.

Como citar Estudos sobre a histeria?

(1893-1895) “Estudos sobre a Histeria”. Em: Edição Standard Brasileira das Obras Completas de Sigmund Freud [ESB]. Rio de Janeiro: Imago, 1977, vol. 2.

Por que a guerra Freud Cia das Letras?

Por que a guerra? foi parte de uma troca de ideias com Einstein, feita por solicitação da Liga das Nações, antecessora da ONU. Impressionados com os horrores da Primeira Guerra Mundial, os dois refletiram sobre a natureza da guerra e a forma de evitá-la ou diminuir seu alcance.

O que é recordar repetir e elaborar?

Recordar, repetir e elaborar

Ele assinala que "o paciente não recorda coisa alguma do que esqueceu ou reprimiu, mas expressa-o pela atuação ou atua-o. Ele o reproduz não como lembrança, mas como ação; repete-o, sem, naturalmente saber o que está repetindo" (p. 196).

Quais são as obras completas de Freud?

Clientes que visualizaram este item também visualizaramFreud (1900) A interpretação dos sonhos: Obras completas volume 4. Sigmund Freud. 4,9 de 5 estrelas 1.134. ... Freud (1901-1905) - três ensaios sobre a teoria da sexualidade e outros textos. Sigmund Freud. ... Freud (1893-1895) - estudos sobre a histeria. Sigmund Freud.

Quantos livros tem a obra completa de Freud Companhia das Letras?

Esta coleção das obras completas de Sigmund Freud pretende ser a primeira, em língua portuguesa, traduzida do original alemão e organizada na sequência cronológica em que apareceram originalmente os textos. No total, serão vinte volumes, sendo dezenove de textos e um de índices e bibliografia.

Em que ordem devo ler as obras de Freud?

Por onde começar a ler Freud? Quais são os textos iniciais para entender a psicanálise?Estudos sobre a histeria.A interpretação dos sonhos.Psicopatologia da vida cotidiana.O chiste e sua relação com o inconsciente.Três ensaios sobre a teoria da sexualidade.

O que a psicologia fala sobre o luto?

O luto é o processo emocional de vivenciar a ausência e o vazio causados por uma perda. Geralmente, é associado à angústia da perda de algum ente ou pessoa que morreu, mas também vivenciamos o luto em outros tipos de perda.

Como a psicologia vê o luto?

O luto é um estado de espírito de introspecção, tristeza profunda e, em algumas casos, negação. Com a partida de pessoas especiais, é normal sentirmos que a nossa própria vida não tem mais sentido. A sensação da perda e do vazio causado pela morte nos leva ao sentimento de luto.

Quais são as 7 fases do luto?

São eles: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação.Primeiro estágio: negação. ... Segundo estágio: raiva. ... Terceiro Estágio: negociação/barganha. ... Quarto Estágio: depressão. ... Quinto Estágio: aceitação.

Como referenciar livros clássicos?

As Referências ao final de qualquer trabalho, entretanto, seguem as normas da ABNT: autor, obra, tradutor, local de publicação, editora e ano de edição.

Como citar ano de publicação original?

A data mencionada no texto e nas referências bibliográficas deve ser aquela da edição usada pelo autor. Caso seja importante indicar a data original da edição da obra, faça-o entre parênteses ao final da referência, sem usar ponto final dentro ou fora dos parênteses. Por exemplo: (Original publicado em 1953).

Como citar filosofia antiga?

Como Citar: AristótelesNOME DA OBRA + LIVRO, CAPÍTULO, PÁGINA DE BEKKER + COLUNA (as colunas são indicadas pelas letras “a” ou “b”) + LINHA.Analíticos Primeiros I 1, (Nome da obra) (nº do livro) (nº do capítulo)Escritos lógicos:Escritos físicos e científicos.Escritos metafísicos.Escritos éticos.Escritos estéticos.



Outras questões

Quem não pode fazer bronzeamento natural?

Quais sintomas de fraqueza no corpo?

Qual a cor da urina de quem tem cirrose?

O que é comprovante da compra?

Como fazer água de cheiro com essência?

Como recadastrar no Auxílio Emergencial?

Pode passar Nugget em bolsa de couro?

Quantas gerações já existiram?

Qual é a depreciação de máquinas e equipamentos?

Quem matou a Mizukage?

Como é a folha de hortelã?

Quanto custa o helicóptero mais caro do Brasil?

Como faço para ver meu abono salarial?

Como escolher uma serra de esquadria?

Quem tem pressão alta pode usar açafrão?

O que acontece quando uma pessoa come isopor?

O que significa *# 61?

O que é MRUV na física?

Como imprimir CRLV GO 2021?

Como é uma linha curva?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com