LAPLANCHE, J; PONTALIS, J. B. Vocabulário da Psicanálise. São Paulo: Martins Fontes, 1996. LAPLANCHE, J.; LECLAIRE, S. (1961).
LAPLANCHE, J.; PONTALIS, J. B. Vocabulário de psicanálise. 2. ed. Santos: Martins Fontes, 1970.
ROUDINESCO E PLON. Dicionário de Psicanálise. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1998.
São Paulo: Martins Fontes, 2001. ROUDINESCO, Elisabeth & PLON, Michel. Dicionário da psicanálise. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1998.
Luto e Melancolia. Edição Standard Brasileiras das Obras Completas de Sigmund Freud, v. XIV. Rio de Janeiro: Imago, 1917 [1915]/1974.
38 curiosidades que você vai gostar
Considerações acerca do Luto em Freud
Ao explicar o conceito em Luto e Melancolia, Freud (1915) o entende como uma reação à perda, não necessariamente de um ente querido, mas também, algo que tome as mesmas proporções, portanto um fenômeno mental natural e constante durante o desenvolvimento humano.
Citar a data da publicação original seguida da data da edição consultada. Exemplo: Freud (1898/1976) ou (Freud, 1898/1976). No caso de transcrição literal de um texto, esta deve ser delimitada por aspas duplas, seguidas do sobrenome do autor, data e página citada.
São Paulo: Companhia das Letras. (Trabalho original publicado em 1914). Freud, S. (2014) Psicanálise e Psiquiatria.
Edição Standard Brasileira das Obras Completas de Sigmund Freud, vol. XIX. Rio de Janeiro: Imago, 1996. _________ (1924 [1923]) Neurose e Psicose.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.
Obras completas - Psicologia das massas e análise do Eu e outros textos (1920-1923). Trad. Paulo César de Souza. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
Podemos mencionar as obras antigas pelo título na língua original (em latim ou grego, sendo que as obras nesta língua geralmente são citadas utilizando o alfabeto latino) ou em português. Exemplos: você pode usar Carmina ou Odes ao se referir a essa obra de Horácio.
(1893-1895) “Estudos sobre a Histeria”. Em: Edição Standard Brasileira das Obras Completas de Sigmund Freud [ESB]. Rio de Janeiro: Imago, 1977, vol. 2.
Por que a guerra? foi parte de uma troca de ideias com Einstein, feita por solicitação da Liga das Nações, antecessora da ONU. Impressionados com os horrores da Primeira Guerra Mundial, os dois refletiram sobre a natureza da guerra e a forma de evitá-la ou diminuir seu alcance.
Recordar, repetir e elaborar
Ele assinala que "o paciente não recorda coisa alguma do que esqueceu ou reprimiu, mas expressa-o pela atuação ou atua-o. Ele o reproduz não como lembrança, mas como ação; repete-o, sem, naturalmente saber o que está repetindo" (p. 196).
Clientes que visualizaram este item também visualizaramFreud (1900) A interpretação dos sonhos: Obras completas volume 4. Sigmund Freud. 4,9 de 5 estrelas 1.134. ... Freud (1901-1905) - três ensaios sobre a teoria da sexualidade e outros textos. Sigmund Freud. ... Freud (1893-1895) - estudos sobre a histeria. Sigmund Freud.
Esta coleção das obras completas de Sigmund Freud pretende ser a primeira, em língua portuguesa, traduzida do original alemão e organizada na sequência cronológica em que apareceram originalmente os textos. No total, serão vinte volumes, sendo dezenove de textos e um de índices e bibliografia.
Por onde começar a ler Freud? Quais são os textos iniciais para entender a psicanálise?Estudos sobre a histeria.A interpretação dos sonhos.Psicopatologia da vida cotidiana.O chiste e sua relação com o inconsciente.Três ensaios sobre a teoria da sexualidade.
O luto é o processo emocional de vivenciar a ausência e o vazio causados por uma perda. Geralmente, é associado à angústia da perda de algum ente ou pessoa que morreu, mas também vivenciamos o luto em outros tipos de perda.
O luto é um estado de espírito de introspecção, tristeza profunda e, em algumas casos, negação. Com a partida de pessoas especiais, é normal sentirmos que a nossa própria vida não tem mais sentido. A sensação da perda e do vazio causado pela morte nos leva ao sentimento de luto.
São eles: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação.Primeiro estágio: negação. ... Segundo estágio: raiva. ... Terceiro Estágio: negociação/barganha. ... Quarto Estágio: depressão. ... Quinto Estágio: aceitação.
As Referências ao final de qualquer trabalho, entretanto, seguem as normas da ABNT: autor, obra, tradutor, local de publicação, editora e ano de edição.
A data mencionada no texto e nas referências bibliográficas deve ser aquela da edição usada pelo autor. Caso seja importante indicar a data original da edição da obra, faça-o entre parênteses ao final da referência, sem usar ponto final dentro ou fora dos parênteses. Por exemplo: (Original publicado em 1953).
Como Citar: AristótelesNOME DA OBRA + LIVRO, CAPÍTULO, PÁGINA DE BEKKER + COLUNA (as colunas são indicadas pelas letras “a” ou “b”) + LINHA.Analíticos Primeiros I 1, (Nome da obra) (nº do livro) (nº do capítulo)Escritos lógicos:Escritos físicos e científicos.Escritos metafísicos.Escritos éticos.Escritos estéticos.
Palavras que rimam com divertidos?
Quais são os sintomas de uma inflamação?
Quais são as Kekkei Genkai do Naruto?
O que significa bce em ingles?
Quais são as Boas Práticas de laboratório?
Qual palavra substitui encantador?
Qual o risco do batimento cardíaco baixo?
Qual é a importância econômica da bactéria?
Como é que escreve a palavra seiscentos?
Como preencher rendimentos do trabalho não assalariado?
O que é cláusula de irrevogabilidade?