Já em uma TV convencional, não há nada disso: o aparelho não acessa a Internet e o sistema operacional, rudimentar, é feito apenas para gerenciar as funções do aparelho, como sintonização de canais, controle de volume, conexão com outros aparelhos via portas de saída e entrada e etc.
A primeira diferença entre TV smart e LED e LCD, então, é que quando uma TV é SMART isso está relacionado à capacidade dela de se conectar, de ter funções vinculadas à conexão de internet e que oferecem mais recursos para você além dos canais abertos e pagos, a cabo ou por satélite.
Começando pela opção mais barata da nossa lista, o Chromecast 3 é um aparelho desenvolvido pelo Google para transformar as TVs em smart. Ele tem um design bem simples e funciona acoplado ao HDMI da televisão, que geralmente fica na parte de trás da tela. O Chromecast não tem um menu ou um controle próprio.
O Chromecast é o melhor dispositivo de transmissão multimídia. Funciona em qualquer TV ou monitor com entrada HDMI e serve tanto para espalha a tela do seu smartphone ou os seus conteúdos em streaming.
Como colocar internet na TV que não é smart?Cabo HDMI. Essa é uma opção não transforma sua TV em uma Smart, mas te possibilita funcionalidades mais avançadas. ... Chromecast. Para quem não conhece ainda, o chromecast é uma boa maneira de como colocar internet na TV que não é smart. ... TV Box.
20 curiosidades que você vai gostar
A TV de LED é uma TV LCD com iluminação traseira modificada, tornando a qualidade de imagem ainda melhor. Em vez de lâmpadas fluorescentes atrás da tela de cristal líquido da TV LCD convencional, a TV de LED usa um painel de diodos emissores de luz (os chamados LEDs).
Smart TV é, basicamente, o nome usado para classificar as televisões que podem se conectar a internet. É como se a televisão se misturasse com a do computador, resultando em um dos tipos mais modernos de televisão, que chamamos de Smart (inteligente, em português).
Se você tem uma smart TV em casa, provavelmente já usa o aparelho para ter acesso a plataformas de streaming e outros aplicativos, como Netflix e YouTube, apps de música ou mesmo jogos. Mas você sabia que as televisões têm funções que vão além de dar acesso a aplicativos variados?
Se você acabou de adquirir uma TV nova e quer checar se o modelo é smart, confira a nossa dica. Ao ligar o seu aparelho, confira se você tem acesso a um menu com ícones de aplicativos, como YouTube, Netflix e um navegador próprio. Se sim, ponto positivo! Pode ter certeza que ela é um modelo inteligente.
A diferença principal da LCD para a TV de LED é que essa última é iluminada por trás com lâmpadas com tecnologia LED, que são mais brilhantes e consomem menos energia. Com isso, você consegue imagens muito mais realistas, com mais cores e também mais contraste.
Os painéis QLED também possuem LEDs que emitem luz por trás da tela de cristal líquido, porém, com a diferença do composto formado de pontos quânticos, que filtram a luz, brilho e intensidade de cor dos pixels para formar a imagem.
TV Full LED
É uma evolução do LED convencional. A tecnologia Full LED incorpora os LEDs em todo o painel do aparelho e não somente nas bordas da tela (como o LED convencional faz), permitindo que o brilho apareça maior e mais uniforme nas imagens.
Caso o usuário, realize atividades que não demandem um ótima qualidade de imagem, o melhor é o use de telas LCD. O monitor de LED Full HD é indicado para aqueles que buscam qualidade visual. Na hora do jogo ou de assistir um filme em alta resolução, as diferenças são visíveis.
Os faróis full-led não utilizam nenhum tipo de lâmpadas convencional no facho alto ou no baixo. São compostos apenas por leds (iniciais de “diodos emissores de luz”).
Atualmente, a resolução que oferece a maior qualidade de imagem é a 4K, também conhecida como UHD, ou Ultra HD – uma imagem com quatro vezes mais resolução do que a Full HD, que tem 3840x2160 pixels, ou seja, 8 milhões de pixels na tela de proporção 16:9.
Tanto os protótipos QLED quanto os modelos Crystal UHD incluem o sistema HDR (High Dynamic Range) para calibrar os tons de preto e branco. Os UHDs Samsung Crystal geralmente contêm a versão HDR10 +, enquanto os QLEDs, além do HDR 10+, incluem também Q HDR.
Mesmo em questão de desempenho, o que faz uma imagem ser melhor, e o que proporciona uma experiência com maior qualidade, é muitas vezes subjetivo. Algumas pessoas podem preferir aos pixels de luz própria do OLED, enquanto outros optariam pelo contraste de pontos quânticos, além do brilho do QLED.
QLED: média de 80 mil horas de uso, ou 10 anos se usada 24 horas por dia; LCD: mínimo de 60 mil horas de uso, ou 6,8 anos se usada 24 horas por dia; LED: mínimo de 40 mil horas de uso, ou 4,5 anos se usada 24 horas por dia; OLED: mínimo de 30 mil horas de uso, ou 3,4 anos de usada 24 horas por dia.
Plasma tem durabilidade menor que LCD, LED e OLED
Uma TV de plasma pode durar até 12 anos, isso se ela for usada oito horas por dia. É muito tempo, né? Já uma televisão LCD, por exemplo, dura em média de 7 a 8 anos.
As telas de plasma têm maior qualidade, mas em geral são mais caras, consomem mais energia e duram menos. As telas de LCD têm menor qualidade, mas são mais baratas, consomem menos energia e duram mais.
As telas de LCD também consomem menos energia e são um pouco mais leves do que as telas de Plasma. Mas uma diferença importante que deixa as telas de LCD um pouco atrás da tecnologia do LED é que as de LCD não alcançam o brilho e contraste de cores da outra tecnologia.
Neste quesito as TVs de LED são as melhores, pois são as mais finas e também mais leves. As de LCD CCFL também são finas e um pouco mais pesadas e a de Plasma é a menos fina e bem mais pesada.
Assim, o abandono do plasma serve também para dedicar esforços a uma tecnologia melhor e que pode render mais faturamento para os fabricantes. Outros fatores que levam ao fim do plasma em TVs é também a dificuldade em fazer telas do tipo com resolução 4K e preço acessível.
LG: A empresa sul-coreana também vem investindo muito em conectividade e faz com que suas televisões estejam muito avançadas em termos de inteligência artificial. Seus modelos são potentes e bastante duráveis.
Afinal a vida útil de um monitor LED é muito maior do que o monitor LCD que dura de 4 a 6 anos. As células de iluminação LED, em vez de células fluorescentes, têm uma vida média superior.
Como professor pode trabalhar a História em sala de aula por meio da música?
Como se chama o ponto de encontro das 3 bissetrizes de um triângulo?
Como se faz um curativo simples?
Qual os benefícios do chá de chapéu de couro?
Quais os assuntos que cai no concurso dos Tribunais?
Como fazer muda da planta Câmara?
Onde é aplicado o concreto armado?
Como criar uma rotina com disciplina?
O que é preciso para trabalhar em um supermercado?
Como se preparar para o envelhecimento?
Qual o jeito certo de fazer abdominal remador?
Como tirar o Spotify do modo aleatório?
O que fazer para se preparar para o parto normal?