De maneira simples, a demanda é calculada a partir da demanda de potência (kW) que a empresa realiza ou necessita no momento após somar os valores de potência das máquinas, iluminação e demais equipamentos existentes na empresa.
O fator de demanda é usado geralmente para o dimensionamento de instalações elétricas, pela análise da simultaneidade de uso dos equipamentos.
O Fator de demanda é a potência utilizada dividido pela potência instalada multiplicado por 100. A seguir uma tabela sobre fatores de demanda para cargas de utilização e pequenos aparelhos. Não esqueça de consultar a concessionária da sua região, antes da aprovação do teu projeto.
Um cálculo de demanda bem estimado é fundamental para qualquer projeto elétrico, tanto do ponto de vista econômico quanto da segurança das instalações elétricas. Se for tomado como base um fator de demanda abaixo do necessário, ocorrerá um sub-dimensionamento do circuito considerado, colocando em risco a instalação.
Multiplicando os fatores de simultaneidade correspondentes: Logo, o valor que devemos considerar para a instalação elétrica é: 35,,6 + ,43 kW. Em outro artigo explicamos o significado e a importância do Fator de Carga.
Demanda referente aos motores elétricos e outros tipos de carga: deverão ser consideradas as quantidades de um mesmo tipo de motor para o cálculo de seu fator de demanda. Ao lançar motores com aplicações distintas, deve-se procurar estabelecer o Tipo de circuito dos motores em grupos de utilização também distintos.
Como instalar o programa CNES?
Como usar maquininha de skin care?
Como arrumar lembrancinhas na maternidade?
O que são algoritmos das redes sociais?
Como faço para cruzar meu cachorro?
Como os cactos conseguem viver no deserto com tão pouca?
Como instalar os drivers da placa mãe?
Quanto tempo o Ben 10 pode ficar transformado?
Como as aves enxergam as cores?
Como tirar os marcadores do Gmail?
Como chegaram os primeiros búfalos no Brasil?
Como tirar um print de uma página inteira da internet?
Como tirar novo cartão do SUS?