Se você conhecer o raio do círculo, multiplique por 2 para obter o diâmetro. O raio é a distância do centro do círculo até a borda. Por exemplo, se o raio de um círculo é 4 cm, então o diâmetro é de 4 cm x 2 = 8 cm. Se você conhecer a circunferência do círculo, divida por π para obter o diâmetro.
Este artigo foi visualizado 572 349 vezes. Um cilindro consiste de uma forma geométrica simples com duas bases circulares iguais e paralelas. Para calcular o volume de um cilindro, basta saber a altura (h) e o raio (r) e encaixá-los em uma fórmula simples: V = hπr2.
Leia os artigos: 1. Calcule o volume de um cilindro cuja altura mede 10 cm e o diâmetro da base mede 6,2 cm. Utilize o valor de 3,14 para π. Primeiramente, vamos encontrar o valor do raio dessa figura.
Multiplique a área da base pela altura. O volume do cilindro é como o volume da base circular estendido por toda a altura do mesmo. Você já sabe que a área da base circular é 3,14 vezes o raio ao quadrado. No nosso exemplo, o raio vale 2,5 cm.
As bases são dois círculos paralelos com raios de medidas iguais. O raio do cilindro é a distância entre o centro da figura e a extremidade. Sendo assim, o diâmetro equivale duas vezes o raio (d=2r).
Qual o papel função da Polícia Federal em relação à democracia?
Qual a segunda maior emissora de TV do mundo?
O que são sistemas no futebol?
Que tipo de iogurte pode tomar quem tem refluxo?
Qual a importância de desenvolver o senso crítico?
Qual a diferença de inteira e meia no cinema?
Como podem ser definidos os termos lucratividade e rentabilidade?
Qual a menor cidade do Amazonas?
Quem tem o contrato do Dean Winchester?
Quanto tempo o plano demora para autorizar?
Não tem porque ou não tem por que?
Qual programa eu uso para fazer panfletos?