Desvio padrão de uma amostra (ou coleção) de dados, de tipo quantitativo, é uma medida de dispersão dos dados relativamente à média, que se obtém tomando a raiz quadrada da variância amostral. s=√n∑i=1(xi−ˉx)2n−1.
Faça a raiz quadrada do número obtido no passo 4. Neste caso, seria a raiz quadrada de 32,4, que é 5,68. Este é o seu desvio padrão. Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular o desvio padrão, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.
Se você tiver uma população pequena ou média e já tiver todos os valores-chave, basta utilizar a fórmula padrão para o tamanho de uma amostra, que é a seguinte: Tamanho da amostra = [z2 * p (1-p)] / e2 / 1 + [z2 * p (1-p)] / e2 * N ]. N = tamanho da população. z = escore z. e = margem de erro. p = desvio padrão.
Se você tiver uma população pequena ou média e já tiver todos os valores-chave, basta utilizar a fórmula padrão para o tamanho de uma amostra, que é a seguinte: Tamanho da amostra = [z 2 * p(1-p)] / e 2 / 1 + [z 2 * p(1-p)] / e 2 * N]. N = tamanho da população. z = escore z. e = margem de erro. p = desvio padrão.
Como é difícil determinar um valor apropriado antes de analisar os resultados, a maioria dos pesquisadores escolherá o valor de 0.5 (50%) para o desvio padrão.
Porque meu filho chora por tudo?
Pode quebrar o jejum com Banana?
Como excluir uma célula no Excel?
Que tipo de pessoa você não gosta de trabalhar?
Como lidar com pessoas com transtorno de conduta?
Como são as folhas do pé de graviola?
Como lidar com pessoas que não gosta de você?
Para que serve defumador de casca de alho?
O que ajuda a queimar gordura localizada?
Quem é mais rápido flash ou Godspeed?
O que é trauma de relacionamento?
Como quebrar uma parede com marreta?
Quais os tipos mais comuns de clientes?
Como se comportar em ambiente de trabalho hostil?
Como perder barriga em 20 minutos?