O sistema de numeração egípcio baseava-se em sete números chave: 1, 10, 100, 1.000, 10.000, 100.000 e 1.000.000, um traço vertical representava 1 unidade, um osso de calcanhar invertido representava o número 10, um laço valia 100 unidades, uma flor de lótus valia 1.000, um dedo dobrado valia 10.000, um girino ...
Os números egípcios eram escritos da direita para a esquerda e vice-versa, pois se tratava de um sistema aditivo não posicional (dizemos que é aditivo, pois para saber o valor de um número, deve-se somar o valor dos símbolos, por outro lado, dizemos que é não posicional porque a localização dos símbolos não afeta o valor do número).
Embora os antigos egípcios não conhecessem o numero zero, em muitos escritos deixavam um espaço ente os números, como se fosse para registrar uma quantidade que faltava. Os egípcios sabiam contar ate um milhão e tinham um signo deferente para cada nível , desde a unidade ate a unidade um milhão.
Foi excepção e os numerais egípcios, a qual, incidentalmente, também foi nonpositional. Isto significa que a posição de um único número do número de registo não muda o valor total. Como um exemplo, considere um valor de 15, em 1 – o primeiro local, e 5 – no segundo.
História, descrição, vantagens e desvantagens, exemplos do antigo sistema de numeração egípcia
Como executar python no navegador?
Como tirar imagem de uma foto?
O que é bom para tirar ferrugem do fogão?
Como transformar uma célula em valor no Excel?
Como tirar a estampa da caneca?
Como faço para tirar a inscrição estadual no DF?
Como ocultar a imagem do notebook para a TV?
Como limpar gordura de forma de silicone?
Como remover foto do Gmail pelo celular?
Como remover gaze grudada no ferimento?
Como retirar a fita 3d da parede?
Como tirar a data que eu entrei no Facebook?
Como evitar essa ansiedade e ansiedade?
Como tirar resíduo de fita adesiva em porcelanato?
Como diminuir a gravidade de um local?
O que fazer com a gordura do torresmo?
Como saber se tenho uma conta digital na Caixa?