Como calcular a resistência equivalente em série?

Pergunta de Salomé Esteves de Lima em 27-05-2022
(40 votos)

Para calcularmos a resistência equivalente em série, basta somarmos cada uma das resistências, desse modo, a resistência equivalente da associação em série será de 100 Ω.

Como calcular o valor da resistência equivalente?

Fórmulas da associação de resistores em paralelocorrente total: i = i1 + i2 + i3 + … + in;resistência equivalente: 1/Req = 1/R1 + 1/R2 + 1/R3 + … +1/Rn;resistência equivalente (circuito com apenas dois resistores): Req = (R1 . R2)/(R1 + R2);lei de Ohm: U = R . i.


Como calcular a resistência total de um circuito em série?

Reorganize a fórmula V=IR para encontrar o valor da resistência: R = V / I (resistência = tensão / corrente). Substitua os valores encontrados nessa fórmula para calcular a resistência total. Por exemplo, um circuito em série é alimentado por uma bateria de 12 volts e sua corrente mede 8 amps.

Como descobrir valor de R1 e R2?

Podemos ver que os resistores R1 and R2 estã conectados em série. Logo, a resistência equivalente deles (vamos destacá-la usando Rs) é a seguinte: Rs = R1 + R2 = 100 Ω + 300 Ω = 400 Ω.

Como descobrir o valor de R1?

Em seguida, usa-se a fórmula do divisor de tensão, queda de tensão através da resistência 1 = (entrada de tensão) (resistência do resistor 1)/(resistência total em série), onde o valor de resistência de R1 é a resistência do resistor individual para o qual nós Quer encontrar a queda de tensão.

Associação de resistores em série e paralelo! Como calcular!


44 curiosidades que você vai gostar

Como saber o percentual de um valor?

A porcentagem representa um valor dividido por 100. Dessa forma, falar 25% de um valor é o mesmo que dizer 25 de 100, ou seja, 25 dividido por 100. E, para descobrir o número exato de ausentes no evento, é só multiplicar o todo pela porcentagem. Dessa forma: 160 x 25% = 160 (25/100) = 160 x 0,25 = 40.

Como se calcula a corrente total de um circuito?

Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.

Como calcular a corrente elétrica total de um circuito?

Isso depende das resistências e dos materiais de cada fio. Sendo assim, a equação para calcular a corrente elétrica total será o somatório das correntes de cada caminho: I(total) = I1 + I2 + I3. Não podemos usar essa fórmula sem os valores individuais de corrente elétrica.

Como se calcula a potência total de um circuito?

Como é calculado o fator de potência dos circuitos?O fator de potência exibido no quadro de cargas é obtido através da Potência total (W) e da Potência total (VA).A Potência total (W) é obtida somando a potência (W) de todas as peças associadas ao circuito.



Outras questões

Qual o exame para detectar HPV?

É melhor tomar creatina antes ou depois do treino?

Quais os principais desafios quando se fala em equipe interdisciplinar?

Quanto é considerado um bom salário no Brasil?

O que fazer para acalmar bebês muito agitados?

O que e tsunami?

Qual recurso cabe contra penhora?

O que é ética e quais são seus principais princípios?

Tem corante na salsicha?

Onde fica ilhas maldivas?

O que é boba tea?

Quantos tipos de ferimentos existem?

Disseminamos o que é?

Garganta infeccionada quantos dias para sarar?

Quais foram as duas principais potencias que emergiram apos a segunda guerra?

Chamuscadas o que é?

Por que super bowl?

O que significa a palavra malditas?

Qual é o significado de miriam?

O que rima com novecentos?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com