Segundo Bolton5, essa proporcionalidade se dá pelo somatório do diâmetro mesiodistal dos dentes da arcada inferior em relação aos dentes da arcada superior.
Exemplo: DC= 54° - 65° = -11° e para converter em mm multiplicar por 0,8, ou seja, -11° x 0,8= -8,8mm. A discrepância total do paciente corresponderá ao somatório das discrepâncias de modelo e cefalométrica.
4 Análise de Bolton Bolton analisa a discrepância de volume dentário entre os dentes das arcadas superior e inferior. * É como uma caixa cuja tampa tem um tamanho maior e encobre excessivamente o arco inferior.
Vá- rios autores afirmam que discrepâncias individuais ou em grupos de dentes podem estar associadas ao surgimento de diastemas ou apinhamento, falta de engrenamento dos dentes posteriores, altera- ções na sobressaliência, sobremordida e curva de Spee3,4,6,15,17.
Analise realizada no modelo que permite estabelecer o diagnostico de desordem dento-dentária. Como fazemos : Medindo a distancia mesio-distal de todos os dentes de Primeiro Molar (6) a primeiro molar (6), em cada arcada, ou seja, medimos na maxila de dente 16 ao 26 e na mandíbula de 36 a 46.
Desde meados do século XX, as discrepâncias entre o tamanho mesiodistal dos dentes superiores e inferiores, bem como os seus efeitos sobre a oclusão, têm sido relatados.
A discrepância de modelos pode ser feita na dentadura mista ou permanente, a diferença está na forma de obtenção do espaço requerido (ER), sendo o espaço presente (EP) medido da mesma forma em ambos os casos.
Subtraia o valor exato do valor aproximado. Esse resultado representa a magnitude da diferença entre os valores aproximado e estimado. Isso começa a demonstrar quão distantes estarão os resultados do que deveriam ser.
Analise realizada no modelo que permite estabelecer o diagnostico de desordem dento-dentária. Como fazemos : Medindo a distancia mesio-distal de todos os dentes de Primeiro Molar (6) a primeiro molar (6), em cada arcada, ou seja, medimos na maxila de dente 16 ao 26 e na mandíbula de 36 a 46.
Método de Moyers: utiliza tabelas de probabilidades para a predição do tamanho de caninos e pré-molares a partir dos incisivos inferiores. Temos uma tabela para os dentes superiores e outra para os dentes inferiores, mas nas duas, usamos o somatório dos incisivos inferiores com referência.
Como ser bailarina do Theatro Municipal RJ?
Quem não tem CNH pode financiar carro?
Quais são os tipos de comunicação alternativas?
Quanto tempo leva para aprovar o perfil do meu patrocínio?
O que faço para agradar um homem japonês?
Como ser aprovado em pesquisas online?
Como a Netflix escolhe os atores?
Como faço para ser atendido na Clínica da Família?
O que fazer para ser bom de papo?
Precisa ter dinheiro na conta para assinar Netflix?
Como ser aprovado no financiamento de veículos?
Quais as vantagens da assiduidade no trabalho?
Quem pode pegar terra do Incra?
Quanto recebe um Assessor de desembargador?
Como resetar o relógio Speedo?
Como resetar o aparelho da SKY livre?