Exames de desempenho A avaliação de mobilidade orientada ao desempenho ou o teste de levantar e andar pode identificar problemas de equilíbrio e de estabilidade durante a marcha e outros movimentos que podem indicar aumento do risco de quedas.
A avaliação do risco de queda deve ser feita no momento da admissão do paciente com o emprego de uma escala adequada ao perfil de pacientes da instituição. Esta avaliação deve ser repetida diariamente até a alta do paciente.
Testes funcionais de equilíbrio, como a Escala de Equilíbrio de Berg (EEB) e o Índice de Tinetti (escala de avaliação funcional), assim como outros testes de equilí- brio dinâmico e de agilidade, são utilizados para estimar o risco de quedas em idosos (2).
A subescala dos fatores de risco avalia idade, história de queda nos últimos seis meses, fraqueza geral, medicamentos, consumo de álcool e se vive sozinho/falta assistência de um cuidador.
Dentre os principais fatores intrínsecos podemos citar as mudanças físicas e mentais relacionadas à idade, diminuição da capacidade funcional, aparecimento de doenças crônicas, alteração do equilíbrio, doenças osteoarticulares, inatividade, alteração da visão e da audição, e vertigem.
26 curiosidades que você vai gostar
Dentre os componentes avaliados estão a visão, a audição, a função dos membros superiores e inferiores, o estado cognitivo, o humor, o risco de quedas, as atividades de vida diária, a incontinência esfincteriana, o histórico nutricional e o suporte social (LACHS et al., 1990; MOORE, SIU, 1996).
Quais as causas das quedas dos idosos?Doenças que afetam o sistema motor, como Parkinson, esclerose múltipla, hidrocefalia, artrose no joelho e neuropatia diabética - um tipo de dano do nervo que pode ocorrer quando há diabetes.Sequelas físicas relacionadas ao acidente vascular cerebral (AVC).
MEDIDAS PREVENTIVAS DE ACORDO COM RISCO DE QUEDA
Essas medidas incluem a criação de um ambiente de cuidado seguro, tais como: pisos antiderrapantes, mobiliário e iluminação adequados, corredores livres de obstáculos, uso de vestuário e calçados adequados (antiderrapante) e a movimentação segura dos pacientes.
A Escala de Berg é um instrumen- to validado, de avaliação funcional do equilíbrio composta de 14 tarefas com cinco itens cada e pontuação de 0-4 para cada tarefa: 0 - é incapaz de realizar a tarefa e 4 - realiza a tarefa independen- te. O escore total varia de 0- 56 pontos.
Como melhorar a qualidade da impressão Epson l375?
Como aumentar o seu tempo de resposta?
Como acelerar o celular para jogos?
Como melhorar a qualidade do Story?
Quais são os principais pontos fortes?
Como melhorar os gráficos do meu PC?
Como o crescimento populacional e a obtenção de energia têm impactado o ambiente?
O que fazer para melhorar os estudos?
Qual a melhor estratégia para o poker?
Como faço para Gravar um CD no meu PC?
Como melhorar o desempenho do PC para jogos Windows 7 2019?
Como montar um estúdio para gravar vídeos aulas?