A viabilidade de longo prazo da empresa contempla uma avaliação sobre a rentabilidade das atividades desenvolvidas. Nessa etapa do diagnóstico, deve-se fazer uma análise dos custos totais de produção, englobando a remuneração a todos os fatores de produção, contemplando custos variáveis e fixos.
Embora, na elaboração de projetos, não exista uma sequencia padrão previamente estabelecida, podemos considerar o processo como envolvendo as seguintes etapas:
Realizar um projeto para análise econômica é uma forma de documentar o que se planeja incluindo aspectos de diagnóstico da atividade, mercado, produtos, serviços, tecnologias até chegar nas projeções de resultados e análise de viabilidade econômica.
Na elaboração dos Projetos Agropecuários, são planejadas todas as ações para a implantação de uma atividade produtiva em propriedades rurais. São consideradas a previsão de investimentos e a expectativa de retorno econômico ao longo do tempo.
Uma análise econômica leva em consideração os gastos e receitas gerados pelo investimento em questão, sendo este avaliado como viável sob o ponto de vista econômico quando os rendimentos superam os gastos necessários para a realização do mesmo (SOARES et al., 2015).
A análise de viabilidade econômica de um processo é imprescindível para saber quais recursos financeiros um processo demandará e se ele é, de fato, economicamente viável.
Projeto agropecuário: tem caráter mais técnico e prático e está voltado para uma Unidade de Produção Agrícola. Projeto de desenvolvimento rural: seu objetivo é propor uma intervenção em deter- minada realidade rural, buscando melhorar a qualidade de vida das famílias da respectiva região.
Nesse sentido, a utilização de estimativas de custos de produção na administração de empresas agrícolas assume importância crescente, quer na análise da eficiência da produção de determinada atividade, quer na análise de processos específicos de produção, os quais indicam o sucesso de determinada empresa no esforço de ...
Um projeto agrícola nada mais é que uma exploração agrícola, ou seja, a elevação do potencial a produção e o valor da área cultivável, trata-se de um procedimento que tira rendimento de pequenas explorações agrícolas.
Além disto, a atratividade do negócio é analisada e demonstrada à partir de índices econômicos. O projeto de investimento agropecuário não deve ser entendido como mera exigência burocrática, mas como ferramenta essencial ao planejamento e à demonstração da viabilidade técnica e econômico-financeira do empreendimento.
SENHORES produtores rurais venham fazer o seu projeto e alavancar a renda da sua Fazenda! Na elaboração dos Projetos Agropecuários, são planejadas todas as ações para a implantação de uma atividade produtiva em propriedades rurais. São consideradas a previsão de investimentos e a expectativa de retorno econômico ao longo do tempo.
ORIENTAÇÕES GERAIS Sr. Projetista, Com o presente roteiro, o Banco do Brasil pretende oferecer-lhe instrumento adequado para apresentação de projetosde investimentos agropecuários, contemplando, entre outros aspectos, metodologia para verificação da viabilidade econômico-financeira do empreendimento.
Entre as possibilidades de utilização da gestão de projetos no Agronegócio, podemos citar: A implantação de uma nova cultura ou de uma nova atividade de criação animal deve ser considerada como um projeto, com data para início e término da implantação, e todo o planejamento e acompanhamento de suas etapas.
Qual o nome dado às associações simbióticas de mutualismo entre fungos e algas?
Como se chama o Valete em inglês?
Quantos ml tem um copo de requeijão de 200g?
O que fazer para ser um bom motorista da Uber?
Onde fica a pasta da câmera do notebook?
Como é realizada a colaboração premiada?
Qual o melhor celular para gravar aulas?
Quantas colheres de sopa equivale a 200 gramas de manteiga?
Como conservar carne que sobrou do churrasco?
Quais os benefícios do ácido D-aspártico?
Quantas gotas de ácido fólico tomar?
Como deixar um vídeo gravado no celular mais leve?
Como medir 240 ml no copo americano?
Qual melhor horário para tomar ácido fólico e sulfato ferroso?