7 exercícios para trapézio para usar em seu treino
A maioria das pessoas costumam fazer 3 a 6 séries por semana, somente no dia de ombros e em um único treino. Apesar do trapézio já ser requisitado no dia de costas, através das remadas, este volume costuma ser muito pouco para gerar crescimento muscular de forma eficiente.
O músculo trapézio está localizado anatomicamente na região posterior do tronco. Seu desenho anatômico tem uma configuração triangular nas costas. O músculo trapézio pode ser dividido em região superior, medial e inferior com isso cada região tem sua origem, inserção e movimentos específicos que produzirá.
Quais os melhores exercícios para trapézio? Existem vários exercícios para o desenvolvimento desse músculo, separamos alguns que não podem faltar no seu treino: Deixe a barra reta, apoiada a um suporte ou no chão. Posicione-se na frente da barra, segurando com as palmas das mãos viradas para a parte posterior.
Os músculos do tronco são fundamentais no cotidiano para realização de movimentos simples, como sentar na cama ou levantar de uma cadeira. Dentre esses músculos, o trapézio se destaca. Para desenvolvê-lo é necessário muita dedicação no treino, por isso existem alguns exercícios para trapézio que são específicos.