Um Dispositivo virtual Android (AVD, na sigla em inglês) é uma configuração que define as características de um smartphone ou tablet Android, Wear OS, Android TV ou um dispositivo Automotive OS que você queira simular no Android Emulator.
Para executarmos este projeto, vamos criar um emulador, conhecido como AVD (Android Virtual Device). Para isso, clique no botão AVD Manager na barra de ferramentas do Android Studio. Na janela que aparecer, selecione a opção Create Virtual Device…, que iniciará o wizard para a criação de um novo emulador.
Basta abrir a entrada Emulador do Visual Studio para Android no Menu Iniciar, apertar executar, e o emulador estará pronto para depurar a partir de qualquer IDE.
Use o comando emulator para iniciar o emulador, como uma alternativa para executar seu projeto ou iniciá-lo com o AVD Manager. Esta é a sintaxe básica da linha de comando para iniciar um dispositivo virtual por um prompt de terminal: emulator -avd avd_name [ {- option [ value ]} … ]
TextView. A principal utilidade do TextView é exibir o texto na tela de um aplicativo Android. Embora isso possa parecer uma tarefa simples, a classe TextView contém uma lógica complexa que lhe permite exibir um texto formatado, hyperlinks, números de telefone, e-mails e outras funcionalidades úteis.
Abra o Visual Studio Code e a seguir abra a paleta de comandos teclando CTRL+SHIFT+P : A seguir digite flutter para ver os comandos disponíveis e clique em new Project; Informe o nome do projeto (tem que usar somente minúsculas) que deseja criar e tecle Enter: A seguir selecione uma pasta onde o projeto vai ser criado.
Se você está usando o emulador em um sistema Windows de 32 bits, pode usar o SDK Manager para instalar a versão mais recente do emulador para o Windows de 32 bits. Instalar o emulador. Para instalar o Android Emulator, selecione o componente Android Emulator na guia SDK Tools do SDK Manager.
O emulador vem com configurações predefinidas para diversos smartphones e tablets Android, e também para dispositivos Wear OS e Android TV. Assista o vídeo a seguir para ter uma visão geral de alguns recursos do emulador.
As versões iniciais do Android Emulator usavam o QEMU 1 (goldfish), e as versões mais recentes usam o QEMU 2 (ranchu). O diretório do sistema contém as imagens do sistema Android que o emulador usa para simular o sistema operacional.
Apps Android em execução em um emulador podem se conectar à rede disponível na sua estação de trabalho. No entanto, os apps se conectam por meio do emulador, não diretamente ao hardware, e o emulador atua como um app normal na estação de trabalho. Isso pode causar algumas limitações:
Como aumentar a serotonina no intestino?
Como selecionar vários arquivos para enviar por E-mail?
Qual melhor aparelho para transformar TV em Smart TV 2020?
Pode esquentar marmita no forno?
Quando a ansiedade já me dominava no íntimo?
Qual o tempo que a comida pode ficar congelada?
Qual é o ponto de fusão do estanho?
O que é a descentralização da educação?
Quais são os tipos de fantasia?
Qual pomada usar depois de fazer uma tatuagem?
Como calcular o caminho da vida?
Como saber se a empresa foi notificada?