Tipos de FantasiaAlta Fantasia (ou High Fantasy)Baixa Fantasia (ou Low Fantasy)Fantasia Sombria (ou Dark Fantasy)Fantasia Científica (ou Science Fantasy)Conclusão.
Alta fantasia é definida como a fantasia em um mundo alternativo, fictício ("secundário") , em vez do mundo "real", ou "primário" . O mundo secundário geralmente é internamente consistente, mas suas regras são diferentes do mundo primário .
Alta fantasia (High. fantasy)Baixa fantasia (Low. fantasy)Conto de fadas (Fairy. Tales)Espada e Feitiçaria. (Sword and Sorcery)Fantasia científica (Science. Fantasy)Fantasia contemporânea. (Contemporary fantasy)Ficção mítica (Mythical. fiction)
A Fantasia é um dos gêneros de ficção em que, normalmente, são utilizados efeitos sobrenaturais e mágicos como um dos fatores principais da história. A maioria das obras desse gênero contém seres mágicos, mundos inexistentes e várias outras características que ajudam a compor este enredo imaginário.
Histórias de baixa fantasia são definidas no mundo real e são contrastadas com as histórias de alta fantasia que acontecem num mundo completamente ficcional com seu próprio conjunto de regras e leis físicas.
25 curiosidades que você vai gostar
Fantasia é um gênero da ficção em que se usa geralmente fenômenos sobrenaturais, mágicos e outros como um elemento primário do enredo, tema ou configuração. Muitas obras dentro do gênero ocorrem em mundos imaginários onde há criaturas mágicas e itens mágicos.
De acordo com a publicação, a lista é a seguinte: Literatura de ficção. Autoajuda. História em quadrinhos. Livros científicos ou de não-ficção. Religião. Literatura erótica.
As principais características dos contos fantásticos são: Narrativa concisa a partir de temas livres fantásticos, os quais aliam o fantástico e o real ou a ficção à realidade, surgindo da oposição dentre dois planos: real e irreal.
O conto fantástico ou literatura fantástica é um gênero textual que caracteriza-se pela presença de elementos inusitados, incomuns ou sobrenaturais. Trata-se de uma narrativa literária de curta duração, com quantidade reduzida de personagens e histórias que aliam ficção e realidade.
De acordo com a teoria freudiana, as fantasias representam uma forma de leitura subjetiva, organizada a partir dos desejos e dos mecanismos de defesa, da realidade dos fatos. Trata-se do que Freud denomina realidade psíquica, a qual tem suas bases na infância e nas fantasias filogenéticas.
Por sua vez, os subgêneros são subdivisões dentro da fantasia que agrupam histórias que tenham elementos em comum para além da magia, que sempre está presente em livros de fantasia.
Por volta de 1870, os foliões encontraram no uso de fantasias uma forma de deixar a comemoração mais divertida. Até 1930 elas eram simples, adaptadas ou ornadas de forma simples e sem muitos adereços. O luxo ficava por conta das escolas de samba, que contavam seus enredos através das fantasias.
Coringa. O Coringa é um dos personagens mais lembrados nas escolhas de fantasias de Halloween. ... It. O palhaço do filme It: A Coisa é uma fantasia que reúne o melhor dos dois mundos: é assustadora, mas fácil de improvisar. ... Fantasias criativas e improvisadas. ... Vampira Sexy. ... Arlequina. ... Wandinha Addams. ... Bruxa. ... Mulher Gato.
Em grande parte estes elementos fantásticos são de origem germânica e anglo-saxã, já que este tipo de gênero é comum em obras destes povos, que envolvem elfos, anões e outros seres mitológicos.
Como sabemos, a ficção especulativa é composta por narrativas que pretendem especular sobre um passado, presente ou futuro, neste ou em outros mundos, por meio de narrativas fantásticas, de ficção científica ou horror sobrenatural, mas não apenas limitados a esses.
Os elementos da narrativa são o enredo, os personagens, o espaço, o tempo e o principal o narrador. O enredo diz respeito a trama, o encadeamento dos fatos, é o esqueleto da narrativa, o desenrolar dos acontecimentos.
O gênero narrativa de enigma é mais complexo de ser compreendido pelo leitor e traz sempre a ideia de um crime a ser desvendado. Ao longo da trama, o detetive tenta colher pistas que possa levá-lo ao culpado.
A fantasia é um subgênero da literatura fantástica que utiliza como elementos que permeiam suas obras a magia e outros elementos sobrenaturais.
Fantasia romântica é um subgênero da ficção de fantasia, que descreve uma história de fantasia, utilizando muitos dos elementos e convenções do gênero romance. Uma das principais características do romantismo fantástico envolve o foco nas relações, sociais, políticas e românticas.
Literatura. Os gêneros literários podem ser classificados em três categorias básicas: gêneros épico, lírico e dramático. A Literatura é uma manifestação artística difícil de ser conceituada.
Todos os gêneros, porém, partem de uma classificação padrão, adotada desde a Antiguidade: narrativo ou épico; lírico e dramático. Deste tronco principal partem as ramificações menores, ou seja, os subgêneros.
As classificações principais são: 000 – generalidade (assuntos relacionados a computadores e tecnologia); 100 – filosofias, 200 – Religião, 300 – Ciências sociais, 400 – Línguas, 500 – Ciências Puras, 600 – Ciências aplicadas, 700 – Artes, 800 – Literatura, 900 – História e Geografia.
Neste vídeo, eu falo sobre as diferenças base entre os gêneros. Enquanto a fantasia costuma ser interna, pessoa, e focada em um herói (ou heroína), a ficção científica se calca em questão filosóficas sobre o que significa ser humano!
Os 21 melhores filmes de fantasia para você assistirTrilogia O Senhor dos Anéis (2001 - 2003) Assista ao trailer: ... A Bela e a Fera (2017) Assista ao trailer: ... Saga Harry Potter (2001 - 2011) ... As Crônicas de Nárnia (2005 - ) ... Aladdin (2019) ... A História Sem Fim (1984) ... Labirinto (1986) ... Edward Mãos de Tesoura (1990)
Onde surgiu o motor de combustão interna?
Quando ocorreu a construção das ferrovias em São Paulo para que serviam?
Como foi a arquitetura romana?
Como o jogo dos Pontinhos foi desenvolvido?
Como foi a infância de Madre Mazzarello *?
Quando surge o termo ideologia?
Como ir para o Canadá com emprego garantido?
Como é representado o Sistema Internacional de Unidades?
Como surgiu o trabalho no mundo?
Como foram descobertos os grupos sanguíneos?
Como o conceito de estrutura foi desenvolvido?
Como instalar o JDK pelo terminal?